Goiás x Atlético-MG - Esmeraldino quer colar no Galo na classificação do Brasileirão

No momento, o time da casa é nono colocado, com 16 pontos, quatro abaixo da equipe visitante, quarto

No momento, o time da casa é nono colocado, com 16 pontos, quatro abaixo da equipe visitante, quarto

0002050404112 img

Goiânia, GO, 27 (AFI) – O Goiás, ainda sonhando com um lugar no G6, o grupo de classificação para a próxima Libertadores, tem um confronto direto na 12ª rodada do Brasileirão: o Atlético Mineiro. As equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

No momento, o Esmeraldino é nono colocado, com 16 pontos, quatro abaixo do Galo, quarto. São Paulo, com 18; Internacional, com 17; e Athletico Paranaense e Botafogo, com 16; aparecem entre eles. Palmeiras e Santos, com 26; e Flamengo, com 21; aparecem nas primeiras posições.

OS DONOS DA CASA
Buscando reencontrar a vitória, o Goiás deve fazer três mudanças. Léo Sena, recuperado de lesão, deve ganhar a vaga de Yago Felipe na zaga, enquanto Leandro Barcia volta de suspensão e assume o lugar de Renatinho no ataque. Uma mudança por opção do técnico Claudinei Oliveira deve ser a saída de Giovanni Augusto para a entrada de Marlone.

Foto: Divulgação / Goiás EC

Foto: Divulgação / Goiás EC

“Torcida tem entendido a dificuldade dos jogos em casa e nos apoiado muito. A dificuldade vai ser grande, então, espero que o torcedor entenda e continue nos incentivando bastante no Serra Dourada. O Atlético, independente da equipe que eles escalem, tem se mostrado bastante forte”, afirmou o comandante.

OS VISITANTES
O técnico Rodrigo Santana comandou um treino na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, onde apenas os reservas foram a campo. O treinador, porém, avisou que pretende escalar todos os titulares que estiverem à disposição do Atlético Mineiro. Assim, apenas o volante Jair e o lateral-esquerdo Fábio Santos devem ficar de fora.

“Já joguei no Serra Dourada pela Seleção. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, o Goiás não vem tendo bons resultados nos últimos jogos do Brasileiro. Eles têm um jogo a menos, esse jogo com a gente é essencial para eles, pois, quando igualarem o número de jogos, quem sabe não estarão figurando na parte de cima da tabela”, disse Papagaio.