Série B: Atacante aceita proposta de time português e deixa o Avaí

Jogador de 22 anos estava no time catarinense desde 2016, mas sempre pertenceu ao Tombense

Jogador de 22 anos estava no time catarinense desde 2016, mas sempre pertenceu ao Tombense

0002050405248 img

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O atacante Getúlio não faz mais parte do elenco do Avaí. Ele aceitou uma proposta do Paços de Ferreira, time que disputa a primeira divisão de Portugal, e foi ao CT do clube nesta quarta-feira apenas para acertar os últimos detalhes e se despedir dos companheiros.

O jogador de 22 anos estava no Avaí desde 2016, mas sempre pertenceu ao Tombense. Uma cláusula no contrato de empréstimo previa a liberação imediata do atleta no caso de uma proposta de um time do exterior, portanto não havia como segurá-lo.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Em seu primeiro ano na equipe avaiana, Getúlio integrou o elenco do time sub-20. Promovido ao profissional em 2017, ganhou espaço apenas na temporada seguinte, quando fez 11 gols em 44 jogos e foi peça importante na conquista do acesso à elite nacional, durante a disputa da Série B. Na atual temporada, participou de 30 partidas e marcou sete gols.

Sem o atacante, o Avaí continua a saga em busca da primeira vitória no Brasileirão. Na lanterna, com cinco pontos, o time comandado por Alberto Valentim volta a campo às 16 horas deste domingo, quando recebe o Botafogo na Ressacada, pela 13ª rodada.