Focado em pagar dívidas, Cruzeiro encaminha venda de jovem para time do Brasileirão

Nesta quinta-feira, a diretoria da Raposa encaminhou a venda do zagueiro Edu, de apenas 19 anos, para o Athletico-PR

Nesta quinta-feira, a diretoria da Raposa encaminhou a venda do zagueiro Edu, de apenas 19 anos, para o Athletico-PR

0002050470253 img

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Passando por um momento complicado financeiramente e precisando fazer caixa, o Cruzeiro está aproveitando que o mercado da bola está agitado durante a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus para fazer alguns negócios. Tanto que nesta quinta-feira (04) a diretoria da Raposa encaminhou a venda do zagueiro Edu, de apenas 19 anos, para o Athletico-PR, onde irá disputar a elite do Campeonato Brasileiro.

Após uma longa reunião, ficou praticamente tudo acertado, para que o Furacão irá comprar 70% dos direitos econômicos do defensor por 500 mil euros – R$ 3 milhões na cotação atual. Assim, o Cruzeiro, que detinha 85% do jogador, seguirá com 15% visando negociações futuras. A outra porcentagem pertence a alguns empresários ligados a Edu.

Edu está de malas prontas para defender o Athletico

Edu está de malas prontas para defender o Athletico

Revelado nas categorias de base da Raposa, Edu chegou ao profissional no final da temporada passada, mas só foi entrar em campo agora em 2020 e mostrou bom futebol. Ao todo, foram três jogos no time principal, todos improvisados como volante. O valor da venda do jovem irá ajudar a quitar débitos com jogadores e comissão técnica.

Com a provável saída de Edu, o técnico Enderson Moreira contará com cinco zagueiros de origem em seu elenco: Léo, Cacá, Arthur, Marllon e Ramón. Dedé, por sua vez, se recupera de uma lesão no joelho e ainda não definiu seu futuro dentro do Cruzeiro.

player