Prestes a divulgar protocolo, médico garante Ponte Preta pronta para os testes

Em meioa à pandemia, Macaca segue sem data para reinício nos treinamentos

Em meioa à pandemia, Macaca segue sem data para reinício nos treinamentos

0002050470639 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Prestes a divulgar o protocolo médico para retorno seguro aos treinamentos em meio à pandemia, a Ponte Preta tem trabalho nos bastidores para oferecer a melhor estrutura antes de a bola voltar a rolar.

De acordo com o diretor médico Roberto Nishimura, responsável pela redação do guia divulgado pela CBF, a Macaca está preparada para testagem dos atletas.

Roberto Nishimura é o Diretor Médico da Ponte Preta

Roberto Nishimura é o Diretor Médico da Ponte Preta

“O foco principal é oferecer a maior segurança possível para atletas, comissão técnica e todos os envolvidos nas atividades de treinamento e nos jogos, observando-se o maior rigor possível”, diz o doutor pontepretano.

QUASE LÁ

O corpo médico da Ponte Preta trabalha para oficializar, a partir desta semana, o documento com todos os requisitos a serem seguidos pelos jogadores, estafe e funcionários na rotina diária de atividades no Moisés Lucarelli e no Centro de Treinamento do Jardim Eulina.

“Também divulgaremos em breve os protocolos pontuais da Ponte Preta, que foram elaborados inclusive levando-se em consideração todas as normas técnicas e com embasamento jurídico para as ações”, pontuou Nishimura

A expectativa é que o protocolo do clube seja divulgado na terça-feira, quando está prevista uma reunião com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Campinas, ao lado do Guarani, para apresentação do documento e discussão de possível data de retomada das atividades.