Testes de Covid-19 dão negativo no Atlético, que aposta em treino em conjunto
Rodrigo Lasmar falou sobre a importância dos treinos e dos testes no Galo
Rodrigo Lasmar falou sobre a importância dos treinos e dos testes no Galo
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Ao término da terceira semana de treinamentos, na última sexta-feira, o elenco atleticano se submeteu a novos testes da Covid-19. De acordo com o diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, os resultados negativos foram importantes para validar os protocolos que foram estabelecidos pelo departamento médico desde a retomada das atividades, uma vez que, na semana anterior, houve o teste positivo do meia Cazares.
“Encerramos a semana passada com uma nova bateria de testes e, felizmente, todos foram negativos para a presença do coronavírus. Essa foi uma etapa importante porque vínhamos de uma sequência anterior onde tivemos um teste positivo, que foi o do Cazares, que se encontra isolado, em casa, aos cuidados do departamento médico”, afirmou Lasmar, que completou.
“Então, precisávamos acompanhar a evolução do grupo e tivemos uma notícia muito positiva no final da semana, com a confirmação de que todos testaram negativo. Isso nos dá uma segurança muito grande e nos mostra que todos os protocolos que foram feitos, toda a estratégia que foi traçada desde o primeiro momento e está sendo seguida à risca, vem mostrando ser eficaz e que temos um ambiente de trabalho extremamente seguro aqui no CT.”
Atlético já voltou aos treinos
TREINO
Rodrigo Lasmar também ressaltou como um passo importante a possibilidade dos jogadores treinarem todos juntos e não mais em pequenos grupos, como ocorria no início do retorno ás atividades.
“Conseguimos, então, aumentar o grupo de trabalho, com um número maior de jogadores à disposição. Isso dá ao treinador uma condição de trabalho muito melhor, ele consegue criar adaptações e treinamentos tendo todo o seu grupo. Mas ainda temos algumas restrições que estão sendo seguidas. O trabalho de força, por exemplo, não é feito dentro da academia, na nossa estrutura, exatamente porque é um ambiente fechado e inadequado para isso neste momento.
Então, adaptamos uma academia na área externa, onde os atletas conseguem fazer um trabalho individualizado e sem dividir equipamentos, ou seja, minimizando o risco. É mais uma etapa de trabalho que vem sendo vencida. Continuaremos seguindo à risca todo o protocolo que foi previsto. Ao final desta semana, testaremos novamente os jogadores e a comissão técnica, como estamos fazendo semanalmente, porque, aí, podemos nos assegurar que temos um ambiente seguro para continuar na nossa progressão”, comentou.
Rodrigo Lasmar concluiu observando que o Atlético vem trabalhando para ter o grupo nas melhores condições possíveis quando for autorizado o retorno das competições.
“Estamos trabalhando muito para ter à disposição um grupo treinado e já pronto para voltar às competições quando tivermos autorização e liberação dos órgãos reguladores, Ministério da Saúde, órgãos de saúde responsáveis, prefeituras. Então, cabe às federações organizar e marcar o reinício das competições, assim como à CBF coordenar tudo isso. Então, esperamos um posicionamento da Federação Mineira para que, quando tivermos uma data definida, tenhamos condições, e já tenhamos tido tempo nesse retorno gradual, de adaptar o nosso grupo para que ele esteja pronto para voltar”.





































































































































