'Clube tem estrutura para estar na Série C', diz gerente de time rondoniense
O Real Ariquemes retorna a campo somente em novembro para a reta final do Campeonato Estadual
O Real Ariquemes retorna a campo somente em novembro para a reta final do Campeonato Estadual
Ariquemes, RO, 12 (AFI) – O gerente de futebol João Boiadeiro destacou o trabalho desempenhado no Real Ariquemes ao longo da temporada e projetou também a retomada do Campeonato Rondoniense, previsto para o mês de novembro.
“Quando fui convidado em novembro, fiquei até receoso de ir pois só lembrava de Rondônia na época em que fui jogar pelo Ji-Paraná em 1991. O Real Ariquemes tem uma estrutura melhor do que a do Sampaio Corrêa, do que Paysandu e do que vários clubes que eu trabalhei. Com a estrutura do Chico, em três anos, ele está numa Série B do Brasileiro”, frisou ao Programa No Mundo da Bola, na parceria entre Capital FM PVH e Futebol do Norte.
João Boiadeiro revelou que o Real Ariquemes tem amplas condições de ir longe.
“A estrutura do Chico (Pinheiro, presidente) já era para estar numa terceira divisão do Brasileiro. Agora é contratar as peças certas, e se contratar, vai embora”, acrescentou.
O dirigente também disse que o Real Ariquemes mantém contrato com seis jogadores do elenco que disputou o Estadual e pretende emprestar os atletas para outros clubes pelo país.
“A gente está conversando. O Gomes deve vir para o Rio Grande do Sul. O Rio Branco-AC quer, o Atlético Acreano quer e tem um time de Manaus que também quer ele”, assegurou.
Diante da parada do futebol do Real Ariquemes, João Boiadeiro está trabalhando interinamente no departamento de futebol do Juventude.
“Já estou certo com o Chico, porém, vim para o Juventude de forma interina. O Juventude é time grande, tem uma estrutura muito boa”, disse.
Sobre o retorno das atividades, João Boiadeiro também revelou o planejamento do clube para a sequência da temporada.
“Eu tive conversando com o presidente e a gente já pensa em voltar aos trabalhos no fim de agosto se tudo der certo. Ele tem que contratar para esse campeonato de agora e o próximo campeonato, fazendo contrato até 30 de abril. Aí se for campeão, a gente prorroga mais o tempo de contrato”, encerrou.
O Real Ariquemes retorna a campo somente em novembro para a reta final do Campeonato Rondoniense. Vice-líder do Grupo A com 13 pontos, o Furacão do Jamari terá dois compromissos ainda pela primeira fase: Genus (fora) e Porto Velho (casa).






































































































































