Ceará valoriza momento e 'cutuca' Atlético-MG: 'Clubes grandes vão ter dificuldade'

"Aquela história dos 12 grandes de antigamente, isso já está modificando de uns anos para cá", disse Jorge Macedo

"Aquela história dos 12 grandes de antigamente, isso já está modificando de uns anos para cá", disse Jorge Macedo

0002050471577 img

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ceará vive um bom momento em sua história, tanto que vai para a terceira participação consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com o executivo de futebol alvinegro, Jorge Macedo, o cenário nacional vem passando por mudanças.

“Aquela história dos 12 grandes de antigamente, isso já está modificando de uns anos para cá. A pandemia vai acelerar esse processo. O problema dos clubes em geral é o fluxo de caixa. Vemos clubes organizados como o Ceará, que se organiza com receitas que viriam”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornal O Povo.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cartola alvinegro ainda complementou citando nominalmente o Atlético Mineiro como clube que poderá ter problemas no futuro. O Galo, no momento, conta com uma parceria como banco BMG, que investe constantemente na equipe.

“Atlético-MG tem contratado com dinheiro de fora, mas essa conta vai chegar um dia. Vai ter que pagar esse dinheiro na frente. Muitos clubes grandes vão ter dificuldade. Vemos times tidos como grandes que não pagaram nenhum mês de salário esse ano, outros que fizeram redução salarial sem combinar com elenco, que vão sofrer consequências na justiça. A gente vai modificar esse cenário. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, mas acho que a pandemia vai acelerar esse processo”, encerrou.

player