Clube da Série B tem suspeita de Covid-19 e afasta jogador

Testes realizados há dois dias ainda apontaram que oito jogadores já tiveram Covid-19, mas estão curados

Testes realizados há dois dias ainda apontaram que oito jogadores já tiveram Covid-19, mas estão curados

0002050472447 img

Aracaju, SE, 18 (AFI) – O Confiança isolou um dos seus jogadores após ele ter o testes de Covid-19 inconclusivo. O nome do jogador não foi revelado e ele ficará afastado até fazer novos exames para saber se tem ou não o novo coronavírus.

Os testes realizados há dois dias ainda apontaram que oito jogadores do clube da Série B do Campeonato Brasileiro já tiveram Covid-19, mas estão curados e liberados para treino. O mesmo aconteceu com um dos funcionários do Dragão.

O Confiança ainda realizará testes em cinco pessoas. O atacante Mikael, o auxiliar Bibi e o analista de desempenho Victor Hugo ainda não estão em Aracaju e realizarão os exames assim que chegarem. Pedro Oliveira e Marcos Paulo, da base do clube, também terão que fazer os exames.

Testes no Confiança. (Foto: Luiz Neto/ADC)

Testes no Confiança. (Foto: Luiz Neto/ADC)

SATISFEITO!
“A realização dos exames é fundamental para o início do protocolo, porque permite que a gente tenha um retrato da situação atual do clube. Os resultados que a gente teve foram bastante animadores, porque cerca de 85% do grupo ainda não teve contato com o vírus”, disse Francis Vasconcelos, médico do Confiança.

“Isso mostra que, mesmo nesse período afastados das atividades dentro do clube, todos estavam seguindo à risca as orientações do ministério da saúde. E os nove que já tiveram contato, nenhum deles se agravou, todos tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos e já estão curados”, completou.

O Confiança deverá voltar aos treinos na próxima terça-feira. O Campeonato Sergipano está paralisado desde meados de março.

player