De olho na Série D, time pernambucano anuncia goleiro rodado pelo Nordeste
O Central-PE oficializou Gideão, ex-Náutico e Salgueiro, como primeiro reforço para o restante da temporada
O Central-PE oficializou Gideão, ex-Náutico e Salgueiro, como primeiro reforço para o restante da temporada
Caruaru, PE, 19 (AFI) – De olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que ainda não tem data para começar por conta da pandemia do novo coronavírus, o Central anunciou o seu primeiro reforço nesta ‘pausa’ visando a sequência da temporada. Trata-se do goleiro Gideão, que é bastante rodado no futebol nordestino.
Revelado pelo Rio Branco-ES, em meados de 2007, o goleiro de 32 anos acumula passagens por Vera Cruz-PE, Atlético Pernambuco-PE, Potiguar, Náutico, Centro Limoeirense, Tupi, Altos e Salgueiro. Além de ter atuado por duas temporadas em Portugal, pelo Moreirense e Boa Vista.
Nesta temporada, Gideão estava defendendo o Asa de Arapiraca, onde era titular absoluto e jogou dez partidas durante o Campeonato Alagoano. O arqueiro é esperado em Caruaru na próxima semana, para fazer exames médicos e assinar contrato. Além de passar por um período de testagem para Covid-19. Os treinos devem ser retoamados em breve.
TEMPORADA DO CENTRAL
Antes da paralisação, o Cental estava na sétima colocação da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Faltando apenas uma rodada para o fim dessa etapa do estadual, a equipe alvinegra irá enfrentar o Decisão, para saber se irá disputar às quartas de final ou a luta contra o rebaixamento.
Já na Série D do Campeonato Brasileiro, que por enquanto também não tem previsão para acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus, o Central está no Grupo 4, ao lado de ABC-RN, Coruripe-AL, Freipaulistano-SE, Itabaiana-SE, Jacyobá-AL, Potiguar de Mossoró-RN e Vitória da Conquista-BA.






































































































































