Time mineiro pode dar 'chapéu' em rival da Série D e contratar Maicon
O lateral, que está sem clube desde que deixou o Criciúma, tenta retomar a carreira como jogador
O lateral, que está sem clube desde que deixou o Criciúma, tenta retomar a carreira como jogador
Nova Lima, MG, 06 (AFI) – O Villa Nova entrou na briga com o Fast Club, rival da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo lateral Maicon, ex-Cruzeiro, Inter de Milão e seleção brasileira. A negociação foi confirmada pelo próprio diretor de futebol do clube, Luizinho.
“O nome dele foi um dos nomes que chegaram para nós e nós vimos com bons olhos. Nós vamos ver o que nos reserva, existe essa possibilidade sim, mas no momento não temos nada”, disse ao Superesportes.
O Villa Nova tenta superar a oferta do Fast Club, que conta com ajuda de investidores para assinar com o lateral da seleção. Maicon, no entanto, ainda não definiu seu futuro.
MAIS DE MAICON
Maicon, 39 anos, teve como último clube o Criciúma, onde iniciou a carreira. A última
partida oficial disputada pelo jogador foi em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A passagem pelo futebol catarinense contou ainda anteriormente com um período no Avaí. Nas duas equipes, o lateral-direito teve seguidos problemas de lesões e pouco atuou com regularidade.
A última vez em que teve uma boa sequência de partidas foi em 2016, ainda pela Roma. Maicon despontou para o futebol no Cruzeiro, no início dos anos 2000, e viveu o auge da carreira há 10 anos, em 2010, quando ganhou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão e ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ainda chegou a marcar um gol no torneio, na estreia diante da Coreia do Norte.
O atleta ainda teve grande passagem pelo Cruzeiro, além da seleção brasileira, tendo disputado duas Copas do Mundo.





































































































































