Paraense: Elenco do Bragantino passará por exames de covid-19 na sexta-feira
"A previsão de retorno estava para o dia 20 de julho", destacou o presidente do clube, Paulo Corrêa
"A previsão de retorno estava para o dia 20 de julho", destacou o presidente do clube, Paulo Corrêa
Bragança, PA, 07 – O presidente em exercício do Bragantino, Paulo Corrêa, confirmou a apresentação dos atletas para sexta-feira para os exames médicos, incluindo de covid-19, visando a retomada do Campeonato Paraense, que foi programado para recomeçar no dia 1º de agosto pela FPF (Federação Paraense de Futebol).
“A previsão de retorno estava para o dia 20 de julho, mas como todos são sabedores da oficialização do retorno do campeonato para o início de agosto nós tivemos que mudar essa data, nosso planejamento foi alterado para a data do dia 10. Todos os nossos atletas e nossa comissão técnica estarão todos em Bragança e a princípio vão se submeter aos exames, sorologia e outros exames respeitando aí o protocolo da Federação Paraense de Futebol (FPF) e também o protocolo interno do clube”, destacou o dirigente.
Para Paulo Corrêa, é importante seguir todos os protocolos de saúde visando o reinício dos treinos.
“Sabemos da importância de respeitar o protocolo e também cumprir dentro das condicionantes que ele impõe aos clubes tem que ser pensado dessa forma o futebol, agora com todos os cuidados, todas as preocupações que afinal de contas são as vidas dos nossos atletas, dos nossos diretores que vão estar em jogo”, acrescentou.
De acordo com o dirigente do Bragantino, o jogo mais importante neste momento é o combate ao novo coronavírus.
“Acredito que todos no Bragantino estão atentos a essa questão e tenho certeza que tudo dentro do planejamento que está sendo traçado pela nossa diretoria pelo nosso núcleo de futebol e da nossa comissão técnica. Tenho certeza que não vai ter atropelo de datas e nem das etapas que foram planejadas por todos. O mais importante é que vamos conseguir vencer essa luta também”, salientou.
O Bragantino está focado em oferecer as melhores condições aos seus atletas.
“Tudo que foi pedido pela comissão técnica para esse retorno, mas isso aí já tem um trabalho por exatidão do nosso núcleo de futebol. Todos os detalhes estão sendo traçados, colocados no papel para que possa ser executado a partir da próxima semana”, pontuou.
Após o período de testagem e o resultado dos exames, o elenco do Bragantino vai focar no trabalho visando os dois compromissos pelo Parazão.
“Vamos pensar nos dois jogos finais do Paraense, fazer dois grandes jogos, buscar duas vitórias e torcer pelo insucesso dos nossos adversários diretos. Aí sim entrando no quadrangular final do campeonato aí é outro momento e eu garanto para vocês que se deixarem o Bragantino entrar nesse quadrangular, o Bragantino virá muito forte competitivo e não tenha dúvida que o pensamento nosso é brigar por título. Se por ventura não conseguirmos a classificação já voltar para Bragança e já fazer o planejamento para a Série D e esperar a CBF oficializar o início”, encerrou.
O Bragantino retorna a campo no próximo dia 2 de agosto diante do Independente no estádio Mangueirão, em Belém, em partida válida pela nona rodada do Parazão. O Tubarão do Caeté ocupa a sétima colocação no Estadual com 10 pontos.
Já na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bragantino está no grupo A1 juntamente com o Atlético Acreano, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC, Vilhenense-RO além do vencedor do duelo da fase preliminar entre Nacional-AM e Ji-Paraná-RO.





































































































































