Paulistão: Sem atuar desde outubro, atacante do Botafogo passará por nova artroscopia
Dodô estava liberado para o retorno aos treinos com bola após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito
Dodô estava liberado para o retorno aos treinos com bola após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito
Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – Três dias depois de voltas aos treinos presenciais, visando a retomada do Paulistão depois de quatro meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo – um dos clubes que briga para não ser rebaixado – teve uma má notícia nesta segunda-feira (13). Isso porque, o Departamento Médico do clube, confirmou que o atacante Dodô irá passar por por uma artroscopia no joelho direito na quinta-feira.
O atacante estava liberado para o retorno aos treinos com bola após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no dia 17 de outubro, durante o primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.
De acordo com Péricles Machado, coordenador do departamento de fisioterapia do Botafogo, o jogador sentiu uma pontada no menisco medial do joelho direito durante uma atividade realizada na semana passada. O DM do clube aguardará a artroscopia para definir o tempo de recuperação do atleta.
AMEAÇADO
O Pantera da Mogiana, vale lembrar, está perto de cair para o Paulista A2. Com oito pontos, aparece à frente apenas da Ponte Preta, com sete. Restando duas partidas para o término da primeira fase, Inter de Limeira, Corinthians e Ferroviária, com 11, e Oeste, Ituano e Água Santa, com 10, também estão ameaçados.
O Botafogo-SP ainda tem a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em seu calendário de 2020.





































































































































