Cruzeiro faz pente-fino em mercado e monitora lateral-esquerdo de time do Brasileirão
Trata-se de Giovanni, que está no Bahia desde a temporada passada, depois de defender Ponte Preta e América-MG
Trata-se de Giovanni, que está no Bahia desde a temporada passada, depois de defender Ponte Preta e América-MG
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Focado em fazer em fazer um grande Campeonato Brasileiro da Série B, para voltar logo para a elite nacional, o Cruzeiro segue no mercado, focado em reforçar seu elenco para a sequência da temporada, como um todo. O atual foco da diretoria da Raposa é contratar um lateral-esquerdo. Depois do nome de Daniel Guedes, do Santos ser ventilado, a bola da vez o Giovanni, que está no Bahia.
Apesar de não haver uma negociação oficial até o momento, o clube mineiro buscou informações sobre a situação do atleta. Giovanni está no Bahia desde o segundo semestre de 2019, onde disputou dez jogos e não marcou gols.
Nesta temporada porém, ainda não fez partidas oficiais, pois até então estava se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida durante a pré-temporada. Foi liberado para atuar, agora no retorno dos treinos. Seu contrato chega ao fim em breve.
Revelado no Noroeste, ele atuou também por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América-MG e Ponte Preta. É ‘homem de confiança’ do técnico Enderson Moreira, com quem foi destaque e campeão da Série B de 2018 pelo Coelho.
No atual elenco, o Cruzeiro tem apenas quatro laterais de ofício – sendo um direito e três esquerdos. São eles: o paraguaio Raúl Cáceres – que está em fim de contrato, João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey. Por isso, o nome de Giovanni é visto como um coringa pela Raposa, já que pode jogar pelas duas beiradas.







































































































































