UFC: Na ilha da Luta, a chance do Brasil voltar a ter um cinturão no masculino

O brasileiro Deivison Figueiredo e o americano Joseph Benavidez farão luta pelo cinturão dos moscas

O brasileiro Deivison Figueiredo e o americano Joseph Benavidez farão luta pelo cinturão dos moscas

0002050477872 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Brasil pode voltar a conquistar um cinturão masculino neste sábado. A Ilha da Luta em Abu Dhabi recebe o UFC Fight Island 2, terceiro dos quatro eventos programados para acontecerem neste mês de julho. O card terá seis representantes brasileiros em ação e a decisão do peso-mosca entre o brasileiro Deivison Figueiredo e o americano Joseph Benavidez.

A esperança é pela vitória do brasileiro, que pode dar de novo ao Brasil um cinturão do UFC. Que já esteve nas mãos de outros grandes campeões como José Aldo, Anderson Silva e Fabrício Werdum.

No feminino o Brasil conta com Amanda Nunes, campeã da categoria de peso-galo feminino e peso pena do Ultimate Fighting Championship. Foi a primeira atleta brasileira a conquistar um cinturão do UFC.

Figueiredo não esconde determinação de vencer

Figueiredo não esconde determinação de vencer

DEU TEMPO
Deivison só viajou para a luta nesta semana, depois de testar negativo para covid. No começo do mês ele tinha testado positivo, inclusive, a sua luta estava ameaçada de ocorrer. Ele pegou um voo comercial, indo de São Paulo para Paris e depois para o local da decisão do cinturão.

Deiveson Figueiredo, apelidado de Daico / Deus da Guerra tem um cartel com 18 Vitórias , nenhum empate e somente uma derrota. São 9 vitórias por Nocautes (50%) e 6 finalizações (33%).

O FAVORITO
O brazuca é apontado como favorito para ficar com o cinturão temporário, que está vago. Os dois se enfrentaram em fevereiro na luta que deveria já ter valido o cinturão, mas na ocasião o brasileiro não bateu o peso e a luta teve caráter amistoso. Figueiredo venceu por nocaute.

Benavidez com raiva na revanche

Benavidez com raiva na revanche

“Eu estou muito tranquilo e confiante de que posso vencer e trazer o cinturão para o Brasil” – disse o paraense, que teve suas declarações interpretadas pelo norte-americano como provocativas.

“Não gosto dele. É difícil isso pra mim. ele é o vilão e eu vou dar o máximo para fazer uma grande luta e ficar com o cinturão” – prometeu Benavidez.

OUTRAS LUTAS
Outro confronto bem aguardado é na luta anterior à decisão do título entre pesos médios, com o tarimbado Kelvin Gastelum pegando Jack Hermansson.

Abrindo o card principal, o também peso-mosca, Alexandre Pantoja enfrenta o russo Askar Askarov, na esperança de em breve voltar a enfrentar Figueiredo, de quem perdeu. Na segunda luta acontece o duelo mosca das brasileiras Luana Dread e Ariane Lipscki.

Outros três brasileiros participam do card preliminar. Abrindo a série de lutas o estreante Carlos Boi, peso pesado, contra o russo Sergey Spivak. Os dois são estreantes. Na segunda luta, o peso leve David ramos vai pegar o Arman Tsarukyan.

Ilha da Luta com grandes lutas em Abu Dhabi

Ilha da Luta com grandes lutas em Abu Dhabi

UFC Fight Night 172 – Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo (Brasil x Joseph Benavidez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson
Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev
Peso-mosca: Luana Dread (Brasil) x Ariane Lipski (Brasil)
Peso-mosca: Alexandre Pantoja (Brasil) x Askar Askarov

Card preliminar (18h, horário de Brasília)Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze
Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani
Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez
Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson
Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi
Peso-leve: Davi Ramos (Brasil) x Arman Tsarukyan
Peso-pesado: Carlos Boi (Brasil) x Sergey Spivak