Julho? Agosto? Que nada! Estadual Piauiense define data de retorno

Na reunião também ficou definido que cada clube poderá "inscrever até 40 atletas"

Na reunião também ficou definido que cada clube poderá "inscrever até 40 atletas"

0002050478342 img

Teresina, PI, 20 (AFI) – Enquanto os principais Campeonatos Estaduais colocaram ou se preparar para retomar suas disputas, o Piauiense ficará paralisado até novembro. Os clubes decidiram que a bola só irá rolar em 18 de novembro.

“A FFP apresentou uma proposta de reinício para o final de outubro, mas os clubes optaram pela retomada após as eleições – em especial por conta de muitos dirigentes estarem disputando o pleito deste ano”, informou a Federação de Futebol do Piauí (FFP).

“A tabela com as novas datas da competição será confeccionada pela FFP e discutida com cada clube, a fim de que os jogos aconteçam de maneira viável para todos as equipes, em especial para River e Altos, que estarão disputando simultaneamente a Série D do Brasileiro”, completou a entidade que se reuniu com os clubes nesta segunda-feira em sua sede.

Martelo batido. (Foto: FFP / Divulgação)

Martelo batido. (Foto: FFP / Divulgação)

OUTROS DETALHES!
Na reunião também ficou definido que cada clube poderá “inscrever até 40 atletas. Os clubes estão isentos das taxas de registro de atletas”. O Campeonato Piauiense foi paralisado em março e os clubes, sem dinheiro, rescindiram contrato com seus jogadores.

Seguindo a liberação da Fifa e da CBF, o Estadual do Piauí permitirá cinco substituições. O regulamento, no entanto, não será alterado, inclusive, em relação ao rebaixamento. Os clubes e a FFP voltarão a se reunir em outubro.

“Os jogos do Campeonato Piauiense deverão ocorrer de portões fechados e sem a presença de público. A permanência no interior dos estádios de profissionais envolvidos nas partidas será condicionada ao credenciamento prévio junto à FFP”, finalizou a FFP.

player