Apesar de derrota, Carpini mostra confiança em vaga do Guarani: 'Depende de nós'
Perseguido pelo Corinthians, Bugre precisa de vitória em cima do São Paulo, no domingo
Perseguido pelo Corinthians, Bugre precisa de vitória em cima do São Paulo, no domingo
Campinas, SP, 24 (AFI) – Embora o Guarani tenha desperdiçado oportunidade de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP, Thiago Carpini ainda mostra confiança em vaga na próxima fase.
Após derrota frente o Pantera por 2 a 0, em São Bernardo do Campo, comandante fez questão de pontuar que o Bugre ainda depende das próprias forças para carimbar o passaporte ao mata-mata.
“Nós ainda estamos na zona de classificação. Dependemos só de nós mesmos. Nós não dependemos de combinação de resultado nenhuma. A classificação fica ameaçada a partir do momento em que a gente não conseguir fazer o resultado no domingo. Nós temos mais um jogo e não dependemos de ninguém, né?”, declarou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Desde o começo da competição, a gente falou em fazer um Campeonato Paulista seguro e não correr risco de rebaixamento. À medida do possível, buscar coisas maiores, que era a classificação. Hoje ela está muito próxima e ainda está muito real. A gente vai trabalhar em busca desse segundo objetivo que foi traçado lá atrás”, acrescentou.
APRENDIZADO
Carpini opinou a respeito das lições tiradas do revés frente o Pantera, então lanterna do Campeonato Paulista, e já fala em ‘página virada’ de olho na decisão do final de semana.
“A lição que fica são detalhes. Quando a gente vai se aproximando de uma reta final de competição e de jogos desse nível de atenção, por mais que você não tenha tido tempo hábil para isso, tem que redobrar a atenção aos pequenos detalhes”, opinou.
“Os detalhes foram a bola parada, que mudou a história do jogo. No último gol, foi um contra-ataque. A gente já estava buscando há muito tempo o gol de empate. Então fica essa a lição. Vira a página e vamos para a próxima”, fechou.
COMO FICA?
Com 16 pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro.
Caso não vença o Tricolor, time campineiro será obrigado a secar o Corinthians, que mede forças com o lanterna Oeste, no mesmo dia e horário, na Arena Barueri.





































































































































