Após perder espaço, zagueiro é vendido pelo Liverpool por R$ 73 milhões
Defensor estava no Liverpool desde 2014, quando chegou ao clube após passagem pelo Southampton
Defensor estava no Liverpool desde 2014, quando chegou ao clube após passagem pelo Southampton
Campinas, SP, 27 (AFI) – Após perder espaço no Liverpool na temporada 2019/2020, o zagueiro Dejan Lovren vai deixar o clube. Nesta segunda-feira, o jogador croata foi anunciado como reforço pelo Zenit St. Petersburg. Ele assinou um contrato válido por três anos com o atual campeão russo.
Lovren estava no Liverpool desde 2014, quando chegou ao clube após passagem pelo Southampton. O zagueiro deixa Anfield com 185 jogos disputados e oito gols marcados. Foram, porém, apenas 15 partidas nesta temporada, com o técnico Jürgen Klopp optando por escalar a zaga titular com Joe Gomez e Virgil van Dijk.
“Na primeira parte da temporada até ele se machucar, ele estava no time e fez grandes jogos”, afirmou Klopp. “Muito bom, uma máquina no jogo aéreo, e realmente gostei de trabalhar com ele. Será interessante acompanhar o Zenit agora”, acrescentou o treinador do Liverpool.
É GRANA, HEIN?
Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as informações da imprensa britânica são de que o Zenit vai desembolsar 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 73,4 milhões) pela contratação.
Lovren fez parte do grupo que faturou a Liga dos Campeões na temporada passada, do Mundial de Clubes no fim de 2019 e do Campeonato Inglês recentemente, encerrando um jejum de 30 anos sem vencer a competição.
Também já atuou 57 vezes pela seleção da Croácia, sendo parte da equipe finalista da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tendo perdido a final para a França. Em 2014, disputou o Mundial no Brasil. Na sua carreira, também passou pelo croatas Dínamo Zagreb e Inter Zapresic, além do Lyon.






































































































































