Manaus x Vila Nova - Confronto reúne estreante e um dos favoritos na Série C
Time amazonense fará sua primeira participação, enquanto Vila Nova chega como favorito após disputar a Série B
Time amazonense fará sua primeira participação, enquanto Vila Nova chega como favorito após disputar a Série B
Manaus, AM, 06 (AFI) – Depois de praticamente cinco meses, Manaus e Vila Nova voltarão a jogar uma partida oficial. Neste sábado, às 19h, as equipes se encontram na Arena da Amazônia pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo é ainda mais especial para o Manaus, pois é a primeira vez na história que o clube participa da terceira divisão nacional. Fundado em 2013, a equipe do Norte do Brasil foi vice-campeã da Série D na temporada passada e garantiu o acesso. A última vez que o Manaus entrou em campo foi em 15 de março, quando empatou por 1 a 1 com o Nacional pela última rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense, que foi encerrado – o Manaus foi campeão do primeiro turno.
Se o Manaus subiu, o Vila Nova desceu. Em 2019, a equipe goiana ficou na última colocação da Série B e, teoricamente, chega como uma das favoritas ao acesso. Com o Campeonato Goiano ainda indefinido, com expectativa para ser terminado só em 2021, a última partida do Vila foi em 14 de março, quando venceu o Anapolina por 2 a 0, pela décima e antepenúltima rodada da primeira fase.

MANAUS
No meio-campo, Rafael Carillho ganhou a vaga de Felipe Baiano, enquanto Janeudo irá começar a partida no lugar de Hamilton.
Os dois irão formar o setor de criação com Ramon, que continua improvisado como primeiro volante, no lugar de Derlan, que está suspenso – já que foi expulso na segunda fase da Copa do Brasil.
“Será uma partida histórica para nós. Nosso objetivo neste primeiro momento é fazer um jogo bastante seguro, afinal estamos invictos aqui em Manaus desde que eu cheguei. Sabemos que temos qualidade e estamos bem treinados taticamente, a única coisa que peca é a parte física, que será uma incógnita para os dois lados”, projetou o técnico Welington Fajardo após uma pergunta feita pelo Portal Futebol Interior na entrevista coletiva online de quinta-feira (06).
VILA NOVA
Apesar de não ter jogado partidas oficiais, o time goiano se preparou com amistosos. A parte defensiva não deve sofrer alterações. No meio campo, joga o Emanuel Biancucchi e mais dois: Pedro Bambu, Derli, Dudu e Éder brigam pelas vagas. No ataque, Henan pode estrear e formar trio ao lado de Lucas Silva. Rodrigo Alves, Rafhael Lucas e Gilsinho brigam pela última vaga.
“Favoritismo deixamos para torcedor e imprensa. Sabemos que é uma competição muito difícil, com equipes de muita tradição no nosso próprio grupo, como Remo, Paysandu, Santa Cruz, Treze e Botafogo/PB, Manaus com confiança em alta, após acesso. O Vila quer ser protagonista sempre que participa e precisamos mostrar isso em campo”, disse o técnico Bolívar.





































































































































