Goleiro abandona churrasco para reforçar Goiás de última hora

Jovem Matheus saiu correndo de encontro com a família, mas jogo foi cancelado

Jovem Matheus saiu correndo de encontro com a família, mas jogo foi cancelado

0002050482561 img

Goiânia, GO, 09 (AFI) – Parecia apenas mais um dia dos pais normal para a família do goleiro Matheus, do Goiás. Porém, um telefonema de última hora fez o terceiro reserva do esmeraldino largar um churrascão ao lado do pai para reforçar o time de última hora antes da partida contra o São Paulo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

0002050482561 img

Matheus, de apenas 25 anos, não havia sido relacionado para a partida e não se concentrou com o restante do elenco.

Sendo assim, ele resolveu passar o final de semana ao lado da família no interior de Goiás. Ele largou o “evento” no meio no começo da tarde e correu para o Estádio Hailé Pinheiro, onde se aqueceu junto com Marcelo Rangel, titular neste domingo. Detalhe que ele foi ao vestiário e teve contato com outros jogadores sem ser testado.

PRESIDENTE DO GOIAS EXPLICA

player

TITULAR ABSOLUTO
O titular absoluto da meta esmeraldina é Tadeu. Ele foi um dos oito titulares que testaram positivo para Covid-19 neste domingo. O clube afirmou que vinha fazendo cerca de 70 testes semanalmente, do tipo RT-PCR (que detecta a presença do vírus), nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol que trabalham no centro de treinamento e nos jogos.

Só que os últimos exames feitos pelo clube foram invalidados pela CBF e uma nova rodada de teste foi realizada em um laboratório escolhido pela entidade que rege o futebol brasileiro na última sexta-feira. E, ao contrário das vezes anteriores, as amostras detectaram 10 atletas infectados.

OS RESULTADOS
Segundo o clube goiano, os resultados dos testes só foram apresentados na manhã deste domingo, não respeitando, portanto, o período de 24h de antecedência para mostrar informar os resultados. Os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto.

O jogo, no entanto, acabou adiado pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).