Brasil-RS Juventus
Brasil x Oeste - Xavante tentará acabar com jejum em casa pela Série B

Xavante acumula dois empates, enquanto Oeste também não venceu e vem de derrota

Xavante acumula dois empates, enquanto Oeste também não venceu e vem de derrota

0002050483776 img

Pelotas, RS, 14 (AFI) – Os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro seguem com os portões fechados por conta da Covid-19, mas não foi isso que esfriou o caldeirão do Bento de Freitas, em Pelotas. O Brasil tentará acabar com seu jejum em casa neste sábado, às 16h30, contra o Oeste pela terceira rodada.

Levando em conta apenas os jogos da divisão nacional, o Brasil não vence no Bento de Freitas há cinco partidas, sendo quatro empates e uma derrota. Na rodada passada, o Brasil ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta e segue sem vencer. São dois pontos em dois jogos.

Por sorte, o rival desta rodada também vem em baixa. O Oeste é mais um clube que ainda não triunfou na edição 2020. Os paulistas somam só uma ponto e, na última partida, foram derrotados pelo CRB, por 1 a 0, em Maceió.

MEXE, MARIA?
O técnico Hemerson Maria deverá manter o esquema de 3-6-1 para o terceiro jogo do Brasil. Ainda assim, ele cogita mudanças. Se na estreia deu certo ao segurar o Cuiabá fora de casa (0 a 0), na rodada passada, o Xavante só conseguiu atacar a Ponte Preta ao mudar e ter um time mais ofensivo.

Como jogará o Xavante? (Foto: Divulgação)

Como jogará o Xavante? (Foto: Divulgação)

Hemerson Maria, porém, faz mistério em relação a possíveis mudanças. Gabriel Poveda agradou na última rodada e surge como opção na vaga de Souza no meio-campo. No ataque, por enquanto, segue Dellatorre isolado.

PROBLEMA!
O técnico Renan Freitas terá um desfalque para desencantar na Série B. O lateral Manthuan, que vem atuando no meio-campo, sofreu uma lesão muscular e está fora do jogo. Rael e Iury brigam pela vaga. O primeiro saiu na frente por já ter substituído o ex-Corinthians na derrota para o CRB, por 1 a 0.

Desfalque pelos lados paulistas. (Foto: Divulgação)

Desfalque pelos lados paulistas. (Foto: Divulgação)

O restante do time não deverá sofrer alterações. O Oeste voou até Porto Alegre e, de lá, pegou um ônibus até Pelotas, segundo informou Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste, ao Portal Futebol Interior.