Avaí x Botafogo-SP - Em baixa, Leão e Pantera se reencontram após 18 anos!
Catarinenses e paulistas têm a mesma pontuação e perderam seus últimos jogos na Série B
Catarinenses e paulistas têm a mesma pontuação e perderam seus últimos jogos na Série B
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Avaí e Botafogo-SP se reencontrarão após 18 anos. Em baixa, Leão e Pantera se enfrentarão nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O último jogo oficial entre os rivais foi em 1º de outubro de 2002, quando os catarinenses meteram 6 a 0 na capital de Santa Catarina. Na história, os clubes ainda se enfrentaram em 20 de agosto de 2000 e empataram por 0 a 0, em Ribeirão Preto, pela Copa João Havelange.
PREPARADOS?
O Avaí folgou na última rodada, uma vez que o Confiança, seu adversário, teve jogo pela reta final do Campeonato Sergipano. Em sua última partida, o Leão foi derrotado pelo Paraná, por 1 a 0, e parou na décima colocação com três pontos.
O Botafogo tem a mesma pontuação, mas aparece em 12º lugar por causa do saldo de gols (1 a 0). O Pantera foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, na rodada passada.
MISTÉRIO!
O técnico Geninho fará mistério na escalação do Botafogo. O motivo: do outro lado estará Claudinei Oliveira, técnico que trabalhou no Avaí de 2016 a 2018 e conhece bem alguns jogadores.
“É alguém que conhece muito bem o Avaí, os jogadores. Tudo que eu passar o Claudinei vai saber usar, pois é um treinador inteligente. Temos uma ideia, mas peço desculpas, porque não vou dar nenhuma informação. É um jogo onde o segredo faz parte”, disse Geninho.
Existe a possibilidade do time abandonar o esquema com três zagueiros e apostar nos três atacantes. Se isso acontecer, Jonathan entra no lugar de Betão ou Rafael Pereira.
DESFALQUES!
O técnico Claudinei Oliveira terá nove desfalques. O mais novo problema foi o atacante Ronald, dono de dois dos três gols do Botafogo na Série B. Ele testou positivo para Covid-19, assim como Matheus Anjos, e sequer viajou para a capital catarinense. Os dois ficarão isolados por dez dias. Luketa pegará a vaga de Ronald.
O volante Victor Bolt se machucou e está fora. Elicarlos ficará com sua vaga. O volante Naldo e o lateral-esquerdo Gilson, ambos com dores musculares, também não jogam. Rafinha, poupado na rodada passada, ainda é dúvida. A lista de problemas ainda tem os atacantes Wesley e Francis e o meia Dodô, todos de molho desde o início da Série B.





































































































































