São José-RS 1 x 0 Brusque - Zequinha vence e cola no Quadricolor na briga pela ponta

O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Xuxa nos primeiros minutos da segunda etapa, em um chute de fora da área

O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Xuxa nos primeiros minutos da segunda etapa, em um chute de fora da área

0002050485253 img

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Apenas uma partida abriu as disputas da terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (20). Jogando no Estádio Francisco Novelleto, o São José-RS fez jus ao fator casa para vencer o Brusque-SC, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Xuxa nos primeiros minutos da segunda etapa, em um chute de fora da área.

Com a vitória, o o São José-RS sobe para a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, o mesmo número do Brusque, que lidera pelo critério de desempate, apesar da derrota. Isso porque, a equipe catarinense havia vencido as duas primeiras partidas que haviam sido disputadas até o momento, mas acabou perdendo a invencibilidade. Já os gaúchos tinham um retrospecto de uma vitória e uma derrota.

OLHA O GOLAÇO !

player

São José-RS vence Brusque na abertura da 3ª rodada da Série C
São José-RS vence Brusque na abertura da 3ª rodada da Série C

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Brusque começou tomando as ações da partida e logo no primeiro minuto de jogo, quase abriu o placar. Airton cruzou na área e encontrou Claudinho, que mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora. A resposta do São José veio aos oito minutos, também em uma jogada área, na qual Zé Carlos fez uma defesa difícil em uma cabeçada de Luiz Eduardo.

À partir daí, o jogo seguiu equilibrado, mas o ritmo aumento ainda mais, com as duas equipes fazendo pressão para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 33 minutos, Gustavo Xuxa invadiu a área e chutou firme, mas a bola acabou saindo rente a trave, perdendo uma grande chance para o São José. Já aos 43 foi a vez de Alex Sandro quase abrir o placar, dessa vez para o Brusque. O atacante recebeu fora da área e bateu cruzado, porém a bola foi para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times indo para cima em busca de tirar o zero do placar. Porém isso só foi acontecer aos 17 minutos. Gustavo Xuxa cobrou falta de longe, a bola pegou efeito e acabou enganando o goleiro Dida, que havia entrado no lugar de Zé Carlos, e colocou o São José em vantagem.

Depois do susto, o Brusque acordou para o segundo tempo e passou a dominar as ações ofensivas da partida. Enquanto isso, os donos da casa apenas controlavam o placar e respondiam em contra-ataques rápidos. Apesar isso, nenhum dos dois times conseguiu voltar a balanças as redes e a partida terminou mesmo com a vitória do São José por 1 a 0.

0002050485251 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (27), o Brusque recebe o Ituano, no Estádio Augusto Bauer, às 20h. Já no sábado (29), o São José-RS encara o Volta Redonda, às 15h, mais uma vez no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.