Fluminense x Figueirense - Tricolor irá conseguir a virada para avançar na Copa BR?

No primeiro jogo entre as duas equipes, o time catarinense venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate

No primeiro jogo entre as duas equipes, o time catarinense venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate

0002050486096 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Vindo de uma boa vitória sobre o Athletico-PR, fora de casa, na última rodada do Brasileirão, o Fluminense ‘muda o disco’ e agora foca em avançar para a quarta fase da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o time carioca volta a encontrar o Figueirense, pela terceira fase da competição nacional, nesta terça-feira (25), às 21h30, desta vez no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Por ter sido derrotado no jogo de ida, disputado no dia 11 de março, pré-pandemia, o Fluminense tem que ganhar por dois gols de diferença para avançar. Em caso de uma vitória por apenas um gol de diferença, seja ele qual for o placar favorável para o Tricolor, a decisão irá para os pênaltis. Do outro lado, o Figueirense joga por um empate para desbancar o Flu e avançar na Copa do Brasil.

Quem passar para a quarta fase vai embolsar mais R$ 2 milhões. Já o adversário só será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No jogo de ida, em Florianópolis, o Figueirense venceu por 1 a 0

No jogo de ida, em Florianópolis, o Figueirense venceu por 1 a 0

FLUMINENSE
Para encarar o Figueirense nesta terça-feira, o Fluminense que aparece na sétima colocação do Brasileirão com sete pontos somados, deve ter algumas alterações com relação a equipe que entrou em campo contra o Athletico no último final de semana. Nino, Nenê e Evanilson, que foram poupados, devem retornar ao time titular.

Por outro lado, o lateral-direito Lucas Calegari, que substituiu Igor Julião no final de semana, agradou e ganhou a titularidade. No meio, apesar de ter mostrado qualidade contra o Athletico quando substituiu Nenê, deve voltar a ser opção no banco de reservas. Assim como o atacante Fred e o volante Hudson, que foram liberados pelo Departamento Médico após se recuperarem de problemas físicos e devem começar o jogo no banco.

FIGUEIRENSE
O Figueirense encerrou nesta segunda-feira a preparação visando o duelo contra o Fluminense. Motivado com a vitória por 1 a 0 frente ao Botafogo, o técnico Marcio Coelho ensaiou a equipe com apenas uma mudança. Victor Oliveira deixou a titularidade para Brunetti, que retoma a lateral esquerda. Os demais estiveram em campo em Ribeirão Preto. A principal aposta segue sendo o atacante Everton Santos.

“A vitória contra o Botafogo nos trouxe um respiro e confiança para os próximos jogos. Conhecemos muito bem a equipe do Fluminense, é uma equipe muito qualificada, mas estamos trabalhando para alcançarmos a classificação”, falou Márcio Coelho.