Taubaté x São Bernardo - Bernô joga pela liderança da Série A2; Burro sonha...
Ambos os times já entram na rodada classificados às quartas de final do torneio
Ambos os times já entram na rodada classificados às quartas de final do torneio
Taubaté, SP, 29 (AFI) – Querendo garantir a liderança da Primeira Fase do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bernardo buscará a vitória diante do Taubaté neste domingo, às 11h, no Joaquinzão. Assim como o Bernô, o Burro também colocou como objetivo se posicionar melhor na tabela de classificação.
O Taubaté é o quinto colocado da Série A2 do Campeonato Paulista, com 24 pontos, contra 22 do Monte Azul. O líder é o São Bernardo, com 25. O Burro vem de uma derrota para o Sertãozinho por 2 a 0, enquanto o Bernô derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 2.
BURRO DESFALCADO!
O Taubaté tem desfalques importantes para o duelo frente ao São Bernardo. O técnico João Valim não poderá contar com o lateral Negueba, o meia Boquita e o atacante Maykinho, todos suspensos.
Na lateral direita, o treinador deverá promover a entrada de Ynaiã, assim como fez na derrota para o Sertãozinho por 2 a 0. No ataque, Rodriguinho formará o setor ofensivo com David Batista.
A vaga de Boquinha é o principal mistério. João Valim poderá apostar em um time mais defensivo apostando em Levi, ou até mesmo colocar Denis Neves no setor, ou ainda apostar em mais um homem na frente, com Quirino. A decisão ficará para antes da bola rolar.
“Vamos enfrentar um concorrente na tabela. A vitória nos dará mais tranquilidade para a próxima fase e nos deixará em uma melhor situação, podendo decidir em casa. Os três pontos são importantes, porque, mesmo sem torcida, vamos poder atuar em nosso campo, onde conhecemos muito bem”, falou o treinador.
MISTÃO NO BERNÔ?
Garantido na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bernardo pode ter mudanças significativas para o duelo contra o Taubaté. O técnico Marcelo Veiga afirmou que tem a intenção de dar ritmo de jogo a todos os jogadores, mas fez mistério na equipe que entrará em campo.
Certezas são duas: O zagueiro Guilherme Mattis, com um edema na coxa direita, segue vetado pelo Departamento Médico. O volante Rodrigo Souza cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o veterano Leandro Amaro, que ficou de fora da vitória por 3 a 2 frente ao XV de Piracicaba, retorna ao time.
Para o duelo, que poderá valer a liderança da Série A2, Veiga poderá poupar jogadores mais desgastados, como o lateral Pará e os meias Léo Cereja e Allan Dias. Mas a decisão ficou para minutos antes da bola rolar.
“Nossa intenção é dar ritmo de jogo a todos os atletas, mas sem deixar de dar total importância para o jogo do Taubaté. Uma vitória nos faz terminar na liderança e nos deixa com a possibilidade de decidir em casa. Precisamos jogar para vencer”, falou o treinador.





































































































































