MINEIRO: Atlético conquistará 45º título ou cairá para o 'azarão' Tombense?

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

0002050486989 img

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O grande campeão do Campeonato Mineiro sairá neste domingo, às 16h, no estádio do Mineirão, no duelo entre Tombense e Atlético. A equipe de Tombos vai em busca de sua primeira conquista estadual, tendo já feito história na competição. O Galo é veterano nesta briga, com 44 títulos conquistados.

Apesar de ter terminado na liderança da Primeira Fase, o Atlético é uma pedra no sapato do Tombense. Foram dois jogos com um empate e uma derrota, esta na última quarta-feira, quando o Galo venceu por 2 a 1, com gol de Keno, aos 52 minutos da etapa complementar.

O gol não interrompeu a ambição do clube em conquistar o título inédito, uma vez que conseguiu enfrentar o Atlético de igual para igual. Como não pôde atuar em Tombos, conforme o regulamento, o Tombense levou o duelo para o Mineirão, que não receberá torcida por conta do coronavírus.

Por ter vencido na partida de ida, o Atlético joga apenas por um empate para ser campeão. Em caso de vitória pelo placar mínimo, por parte do Tombense, o duelo será decidido nos pênaltis.

COMO VEM O GALO?
Em busca do primeiro título no futebol brasileiro, Jorge Sampaoli, acostuma em rodar a equipe, deverá apostar na mesma equipe que derrotou o Tombense no meio de semana. O desfalque é o volante Nathan, entregue ao Departamento Médico.

Tombense e Atlético se enfrentam neste domingo

Tombense e Atlético se enfrentam neste domingo

“É trabalhar, focar para fazer um grande jogo no domingo e buscar a vitória para sair com o título, mesmo sabendo a dificuldade que a gente vai ter”, disse Hyoran.

“O Sampaoli implementou a forma de jogar e a gente se adaptou. Ainda temos algumas coisas para corrigir, mas estamos evoluindo e acredito que as coisas vão acontecer. Estou me sentindo bem, no melhor da minha forma física, trabalhei forte para estar assim e, agora, é acertar os detalhes para as coisas acontecerem naturalmente e atuar no nível desejado”, completou.

E O TOMBENSE?
Assim como o Atlético, o Tombense deve seguir com a mesma escalação da partida de ida. Duas são as apostas: o meia Ibson, jogador experiente com passagem vitoriosa pelo Flamengo, e Rubens, artilheiro do Campeonato Mineiro.

“O Atlético é um grande adversário e todo mundo sabe disso. O favoritismo é com eles, mas estamos fazendo história na competição e queremos levar o Tombense ao título. Os jogadores estão focados e motivado em conquistar esse feito. É a hora de marcar nosso nome no clube”, falou o treinador.