Operário-PR x Brasil de Pelotas - Briga nas duas pontas da tabela da Série B

As equipes se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

As equipes se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

0002050487131 img

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – Operário-PR e Brasil de Pelotas vivem situação oposta na Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, em partida que fecha a sexta rodada da competição.

Com nove pontos, o time da casa inicia a rodada como quarto colocado, mas precisa pontuar para se manter entre os quatro primeiros. Dependendo dos resultados, até mesmo a liderança está ao alcance, já que o primeiro colocado Paraná tem dois pontos a mais.

Já o Brasil começa a rodada como primeiro time dentro da zona da degola, na 17ª posição. O Xavante tem apenas três pontos em quatro jogos, mas pelo menos disputou uma partida a menos do que a maioria dos concorrentes na parte de baixo da tabela.

0002050487131 img

ROGER PODE ESTREAR
O técnico Gerson Gusmão pode promover a estreia do experiente centroavante Roger no time do Operário. Recém-chegado após passagem pela Ponte Preta, ele disputa a posição com Schumacher, que vem sendo titular.

No meio de campo, o volante Mazinho segue se recuperando de um desconforto muscular e o treinador confirmou que o paraguaio Jorge Jiménez será titular novamente.

SEM TEMPO PARA DESCANSAR
O Brasil de Pelotas não terá muito tempo para esquecer a eliminação na Copa do Brasil. O Xavante entrou em campo na última quinta-feira e foi derrotado pelo Brusque por 1 a 0, mesmo resultado do jogo de ida.

Apenas três dias após a partida pela Copa do Brasil, o time do técnico Hemerson Maria já volta a campo e a tendência é que o treinador se veja obrigado a poupar alguns dos atletas mais desgastados pela sequência de jogos.

Contra o Brusque, o atacante Dellatorre e o meia Bruno Santos foram expulsos, mas eles não desfalcam a equipe, já que se trata de uma competição diferente. Apenas Bruno Santos deve começar entre os titulares, enquanto Dellatorre segue como opção no banco.