Figueirense 0 x 0 Confiança - Menino da Vila não dá jeito no Figueira...

Partida marcou estreia de Elano no comando do time catarinense

Partida marcou estreia de Elano no comando do time catarinense

0002050487316 img

Florianópolis, SC – A era Elano não começou da forma que a torcida do Figueirense esperava. Neste sábado, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time catarinense ficou no 0 a 0 contra o Confiança, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Foi a estreia do ex-jogador da Seleção Brasileira na equipe alvinegra.

O resultado manteve o Figueirense com o indigesto jejum de vitórias como mandante na Série B, estagnado em 13º lugar, com cinco pontos. O Confiança, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, ainda sem vencer, com três pontos, na antepenúltima posição.

OLHO NELE
Foco das atenções antes da bola rolar, Elano promoveu duas mudanças no Figueirense, uma delas foi a entrada do volante Arouca, companheiro dos tempos de Santos. Pelo lado do Confiança, a ausência foi o treinador Matheus Costa, que ficou em Aracaju após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Quem comandou o time foi o auxiliar Zé Carlos.

Da beirada do campo, os dois “professores” viram um primeiro tempo bastante travado, com poucas ideias dos dois lados. Postado defensivamente, o Confiança não deu espaço ao Figueirense, que teve espaço apenas duas vezes nos primeiros 45 minutos. Elyeser tentou de longe, mas parou em defesa segura de Rafael Santos, depois foi a vez de Keké. O atacante recebeu de Jeferson, mas mandou para longe.

0002050487316 img
FOI POUCO…
A conversa de Elano no vestiário deu resultado pelo lado do Figueirense. O time voltou com uma postura mais agressiva e trocou passes aos oito minutos e a bola acabou com Elyeser dentro da área. No momento da finalização, no entanto, a defesa do Confiança apareceu para travar.

O tempo foi passando e o clima da partida esfriando. Desta forma, o Confiança aproveitou para chegar ao ataque. Aos 12 minutos, Bruno Paraíba desviou de cabeça e assustou após cobrança de escanteio. Na sequência, aos 23, Ari Moura arriscou de fora da área e carimbou a trave.
E foi só. No final, o Figueirense tentou fazer pressão, mas o empate persistiu.

PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo já na próxima terça-feira, às 21h30. O Figueirense visita o Náutico, nos Aflitos, em Recife, enquanto o Confiança recebe o Vitória no Batistão, em Aracaju.