Jornalistas querem Vini Jr. reserva no Real Madrid: 'Ego não permite'
Atacante brasileiro cumpre suspensão no Espanhol, vê equipe embalar e vira alvo de debate em Madri.
Após vitórias do Real Madrid sem Vinícius Júnior em La Liga, imprensa espanhola debate se brasileiro deve ir para o banco. José Mourinho defende o atacante.
Campinas, SP, 07 – O Real Madrid bateu o Valencia por 3 a 0 neste sábado, 7, empatou momentaneamente com o Barcelona na liderança de La Liga, e apesar de dar moral ao treinador José Mourinho, o trouxe uma dor de cabeça: Vini Jr. deve seguir como titular? O atacante não joga pelo torneio desde que foi expulso contra o Villarreal em 10 de outubro e, após isso, o clube merengue ganhou todas. Parte da imprensa local crê nele indo para o banco de reservas e vê seu “ego” como um ponto de ebulição nos próximos dias.
A partida do fim de semana foi a última da suspensão que o brasileiro é obrigado a cumprir no campeonato nacional, mas ele segue atuando como parte dos 11 iniciais na Champions League, ainda que com atuações abaixo de seu ápice. Com ele, o clube também viveu fase de vitórias, mas perdeu dois duelos, contra Atlético de Madrid e Bétis, que obrigou a recuperar terreno na briga pela ponta com seu maior rival.
DEBATE NA IMPRENSA
Vinícius Júnior foi tema de debate contido podcast El Corrillo, do jornal espanhol “Marca”, em edição antes da vitória sobre o Valencia, em que a mesa opinou que o Real Madrid, de momento, joga melhor com seu desfalque. Ainda, colocou em xeque a permanência no Santiago Bernabéu caso ele conteste a reserva.
O comentarista Javi Tintó pontuou que acredita na recuperação do atacante, mas não como titular.
“Se não aceitar ser reserva, vendo que a equipe atua melhor sem ele do que com ele, então não pode ser jogador do Real Madrid”, disparou.
Para o jornalista Alberto Pérez, um desentendimento está em potencial de acontecer por conta do que seria um ‘ego grande’ de Vinícius Junior.
“Acredito que o ego dele é absolutamente incapaz de suportar um período prolongado no banco de reservas”.
Outro integrante do programa, Joan Prats, apontou que o brasileiro “tem entrado em declínio” e que “perdeu espaço”.
DUPLA COM MBAPPÉ
O podcast citou, ainda, o entrosamento de Vinícius Júnior e Mbappé jogando juntos e que eles “atrapalhariam um ao outro”. Em números, o desempenho do francês é parecido nos dois cenários. Desde a suspensão do companheiro de ataque, ele marcou nove gols e deu uma assistência, enquanto com ele, foram oito gols e duas assistências.
O brasileiro, porém, amarga seu pior início de temporada desde que se tornou um dos principais jogadores do Real Madrid. Em 12 partidas, balançou as redes apenas uma vez, frente à Real Sociedad, há mais de dois meses, e deu três passes para gol, o último contra o Rayo Vallecano, em setembro.
RESPALDO DE MOURINHO
Apesar das contestações da mídia local, Vinícius Júnior tem respaldo de Mourinho. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, 6, ele reafirmou que “um bom jogador” tem as portas abertas para recuperar seu futebol.
“Sempre acreditar no verdadeiro potencial. Um jogador ruim sempre será ruim, não importa o quanto você se esforce. E um bom jogador, em seus momentos ruins, deixa a porta aberta para que ele retorne à sua forma normal”, disse o português.
“O Vinicius do ano passado me eliminou da Champions League”, continuou, relembrando o confronto pelo Real Madrid quando treinava o Benfica.
O próximo jogo do clube merengue será só em 21 de novembro, contra o Celta de Vigo, após a pausa para data Fifa, com Vinícius Júnior disponível novamente em La Liga. Antes, o atacante viaja com a seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Singapura, nos dias 14 e 17, respectivamente.





































































































































