Grêmio x Sport - Quem voltará a vencer no Campeonato Brasileiro?

O Tricolor não vence há quatro rodadas, enquanto o Leão está cinco jogos sem vencer

O Tricolor não vence há quatro rodadas, enquanto o Leão está cinco jogos sem vencer

0002050488193 img

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O Grêmio defende a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e tenta encerrar a série negativa de quatro empates consecutivos no duelo contra o Sport, marcado para esta quinta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada. A busca do Leão é pela reabilitação.

O Grêmio vem de um empate com o Vasco da Gama por 0 a 0 e teve seu jogo contra o Goiás adiado por causa da disputa do Campeonato Gaúcho, competição na qual conquistou o título em cima do Caxias. No Brasileirão, tem sete pontos.

Na zona de rebaixamento, com quatro pontos, o Sport buscará a reabilitação para encerrar uma série de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, sendo três derrotas consecutivas.

COMO VEM O LEÃO?
O técnico Jair Ventura tem algumas dores de cabeça para escalar o Sport nesta quinta-feira para enfrentar o Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio. O treinador não poderá contar com o lateral Sander, que negocia sua saída do clube. Com isso, a titularidade caiu no colo de Luciano Juba, que já participou de três jogos do Brasileirão.

Por outro lado, Jair Ventura terá o retorno de Adryelson, que cumpriu suspensão na derrota para o Coritiba por 1 a 0. A tendência é que o treinador o escale ao lado de Maidana no sistema defensivo do Sport. Caso a mudança seja confirmada, Chico iniciará o embate como opção no banco de reservas.

Sport e Grêmio se enfrentam nesta quinta

Sport e Grêmio se enfrentam nesta quinta

Jair Ventura ensaiou durante os treinos mudanças táticas. Venuto foi testado no ataque, formação mais ofensiva, já que Betinho foi sacado. No entanto, o volante deverá iniciar o jogo. O trio ofensivo será formado por Jonatan Gomez, Marquinhos e Elton.

“Não tem nada definido. Não tem uma equipe ainda. Falei isso para os atletas. Meus treinamentos são feitos iguais para todos os jogadores. Não tem nada decidido de equipe, de sistema. Acredito que no futebol, o sistema, a plataforma de jogo, pode ser diversa. Vou extrair o máximo daqueles jogadores que estiverem no grande momento”, falou o treinador.

E O TRICOLOR?
Na manhã desta quarta-feira, o grupo de atletas participou de um treino tático, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, que ajustou os detalhes para esta quinta. Após, o elenco participou da tradicional atividade de dois toques, que antecede as partidas.

Em campo, o comandante tricolor poderá contar com o atacante Luiz Fernando, recém contratado e que ainda não entrou em campo na competição nacional pelo Grêmio. Além dele, o meio-campista Robinho também poderá fazer sua estreia no Brasileirão vestindo azul, preto e branco.

Em relação à equipe que entrou em campo contra o Caxias, o volante Matheus Henrique retorna após suspensão. A dúvida fica por conta do atacante Pepê, que segue em avaliação no Departamento Médico.

Estamos muito felizes por termos conseguido o tricampeonato gaúcho, mas agora viramos a página e temos um jogo difícil pelo Brasileiro. Vamos pensando jogo a jogo, dia a dia, buscando trabalhar e melhorar para estarmos cada jogo melhor”, disse o zagueiro Walter Kannemann