Avaí 2 x 0 Operário - Leão embala e evita liderança fantasmagórica na Série B!

Pedro Castro e Daniel Amorim fizeram os gols dos mandantes em sua terceira vitória

Pedro Castro e Daniel Amorim fizeram os gols dos mandantes em sua terceira vitória

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – O Avaí parece ter embalado. O Leão evitou a liderança do Operário e garantiu a segunda vitória seguida ao fazer 2 a 0 nos paranaenses nesta quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pedro Castro e Daniel Amorim fizeram os gols dos mandantes. Essa foi a terceira vitória do Avaí que chegou aos nove pontos, a quatro do G4. O Operário, que perdeu sua invencibilidade, soma 12 pontos e também está fora da zona do acesso.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

QUENTE!
O duelo de sulistas começou quente. Logo no primeiro minuto, Rafael Bonfim aproveitou levantamento de Julinho e testou com perigo, mas Lucas Frigeri fez boa defesa para o Avaí. A resposta veio aos 7 minutos em cabeçada de Rômulo, mas Rodrigo Viana pegou para o Operário.

No minuto seguinte, Schumacher bateu cruzado e a bola passou rente à trave dos mandantes. O Avaí não se desesperou e abriu o marcador aos 12 minutos. Valdívia roubou a bola e mandou para a área. Pedro Castro, em posição de impedimento, ganhou do zagueiro e estufou o barbante.

Pedro Castro voltou a marcar. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)
Pedro Castro voltou a marcar. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

O Operário não se abateu e quase empatou aos 17 minutos. Thomaz soltou uma bomba e Lucas Frigeri e se esticou todo para espalmar. O Avaí pouco se importou. O Leão manteve a calma e deu o bote na hora certa. Daniel Amorim aproveitou cruzamento perfeito de Arnaldo e cabeceou firme para as redes.

FERVEU, SQN!
O Operário voltou com duas substituições para a segunda etapa. Em uma delas, Roger, substituto de Schumacher, recebeu de Douglas Coutinho e, da entrada da área, acertou a trave. A pressão inicial, porém, foi enganosa. O Operário pouco assustou o Avaí.

Aos 31 minutos, Jiménez encheu o pé e a bola assustou. O Avaí soube esfriar a partida, tocou de lado e segurou mais uma vitória na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí voltará a campo no domingo, às 11 horas, quando enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). No sábado, às 19 horas, o Operário receberá o Guarani no Germano Kruger, em Ponta Grossa.