Em resumo, foi mais uma boa convocação de Carlo Ancelotti. Jogadores jovens mas tecnicamente qualificados
Na convocação ele poupou jogadores de Palmeiras e Flamengo que disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou neste final de semana sua última lista de convocação em 2026. Na convocação ele poupou jogadores de Palmeiras e Flamengo que disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, foram vinte e cinco nomes, com maioria de atletas que jogam fora de nosso País. Vamos à lista:
Goleiros:
Bento, do Al Nasser; Lucas Perri, do Torino e Pedro Morisco, do Coritiba.
Zagueiros:
Arthur Dias, do Athletico PR; Carlos Augusto, do Inter de Milão; Douglas Santos, do Zenit; Gabriel Magalhães, do Arsenal; Jair Cunha, do Nottingham; Jonathan Jesus, do Cruzeiro; Vanderson, do Monaco; Vitor Reis, do Manchester City e Wesley, do Roma.
Meio Campistas:
André, do Corinthians; Andrey Santos, do Manchester United; DanIlo, do Botafogo; Gabriel Bontempo, do Santos; João Gomes, do Aston Villa e Marlon Gomes, do Shakhtar.
Atacantes:
Alisson Santana, do Shakhtar; Allan, do Manchester City; Endrick, do Real Madrid; Estevão, do Chelsea; Raphinha, do Barcelona; Rayan, do Bournemouth e Vini Júnior, do Real Madrid. Dos atuais convocados, apenas seis jogam no futebol brasileiro. Os demais, em clubes de fora do Brasil.
NOVIDADES E BOA CONVOCAÇÃO
Entre as novidades anunciadas, estão Marlon Gomes e Alisson Santana, ambos do Shakhtar. São meio campistas de excelente nível técnico que jogam tanto mais atrás como no apoio ataque. Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro, marca bem, é veloz e tem ótimo domínio de bola.
André, do Corinthians, é meio campista, tem muita mobilidade, ótima visão de jogo. Danilo, do Botafogo, é bom no domínio de bola, joga em velocidade do meio de campo para o ataque e arremata bem contra o gol adversário.
Em resumo, foi mais uma boa convocação de Ancelotti. Jogadores jovens mas tecnicamente qualificados. Dá para ele montar um time forte e vencedor.
DOIS JOGOS NA ÁSIA
O Brasil fará dois amistosos neste mês de novembro. Dia 14 pega a Seleção do Japão, em Cingapura. Dia 17 encara a Seleção de Cingapura.
Encerrados estes jogos, os jogadores serão liberados para voltar aos seus clubes de origem. A CBF já trabalha para acertar novos amistosos da Seleção no primeiro semestre de 2027.
.
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Ponte Preta atinge 27 derrotas na Série B. Veja as notas!
31/10/2026 -
Coluna e colunistas
Blog do Ari: Reservas do Flamengo vibram com sucesso do time
30/10/2026 -
Coluna e colunistas
Blog do Ari: A pergunta que não foi feita para Eberlin, na Ponte Preta
29/10/2026 -
Coluna e colunistas
Lembre-se disso: 'quando perde-se a vergonha o mundo é seu'
28/10/2026





































































































































