Ex-Corinthians, Maicon é anunciado como reforço do Azuriz
O atleta chega à Gralha Azul para iniciar a sua transição para o futebol de campo
Formado nas categorias de base do Corinthians, o ala disputou 119 partidas com a camisa alvinegra, contribuindo com 54 gols e 21 assistências e conquistando dois títulos
Curitiba, PR , 29 (AFI) – O Azuriz acertou a contratação do ala Maicon, destaque do futsal do Corinthians, para a temporada 2027. O atleta chega à Gralha Azul para iniciar a sua transição para o futebol de campo.
Aos 22 anos, Maicon reforça o Azuriz na disputa do Campeonato Paranaense e da Série D do Brasileirão em 2027.
NA BASE
Formado nas categorias de base do Corinthians, o ala disputou 119 partidas com a camisa alvinegra, contribuindo com 54 gols e 21 assistências e conquistando dois títulos.
“Gostaria de agradecer a diretoria do Azuriz pela oportunidade que estou tendo. Estou muito feliz e motivado. É o que eu queria, vinha buscando isso há muito tempo. Estava fazendo a minha transição no Corinthians, e foi nesse momento que o Azuriz apareceu, e vi que era uma oportunidade de ouro”, comentou Maicon, em coletiva de imprensa.
“Sabemos da importância e da repercussão que foi trazer um dos principais atletas do Brasil, de uma grande instituição. Agradeço ao Corinthians por aceitar esse desafio, de utilizar o Azuriz para abrir as portas para o Maicon fazer essa transição”, destacou o presidente do Azuriz, Robson Ramos, que acrescenta.
“Espero que ele possa usar toda a estrutura que o Azuriz tem, todo o nosso corpo docente de pessoas que estarão no dia a dia dando suporte para atender ele e a família da melhor maneira possível, para que a gente possa ter êxito juntos.”





































































































































