Brasil-RS Cruzeiro
Brasil de Pelotas 1 x 0 Cruzeiro - Vitória gaúcha liga o sinal vermelho na Raposa

A situação do técnico Enderson Moreira começa a ficar complicada. A Raposa não vence há quatro rodadas na Série B

A situação do técnico Enderson Moreira começa a ficar complicada. A Raposa não vence há quatro rodadas na Série B

Pelotas, RS, 2 (AFI) – O Cruzeiro continua sofrendo para se adaptar ao futebol disputado no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira à noite, o time mineiro perdeu para o Brasil por 1 a 0, no estádio Bento Freitas em Pelotas (RS) pela sétima rodada.

Há quatro rodadas sem vencer e sofrendo sua segunda derrota consecutiva, o Cruzeiro soma apenas quatro pontos, ocupando a 16.ª posição e bem perto da zona de rebaixamento. A situação do técnico Enderson Moreira começa a ficar complicada.

De outro lado, o time gaúcho comemorou sua primeira vitória em seis jogos e, com seis pontos, saiu da zona de queda para a 13.ª posição. A vibração do time da casa foi muito grande porque não comemorava uma vitória há cinco rodadas na Série B, sete no total, incluindo a Copa do Brasil.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

hqdefault

COMEÇO CAUTELOSO
Preocupado após a derrota para o rival América-MG, por 2 a 1, na rodada anterior, Enderson Moreira pediu calma aos seus jogadores. Apesar de novas mudanças na escalação inicial, o Cruzeiro voltou a mostrar falta de agressividade e muitos erros nos passes.

O objetivo do Brasil era claro no primeiro tempo: sentir o poderio do adversário e priorizar a marcação, principalmente porque o gramado estava escorregadio devido a chuva. Neste aspecto os comandados de Hemerson Maria se deram bem. Mas não criaram nenhuma chance real no ataque. O Cruzeiro, apesar de maior volume de jogo, também não criou chances para abrir o placar.

Artur Caike foi o atacante mais perigoso da Raposa
Artur Caike foi o atacante mais perigoso da Raposa

MAIS VELOCIDADE
O segundo tempo recomeçou em alta velocidade. Aos três minutos, de falta, Arthur Caíke quase abriu o placar. ele encobriu a barreira e o goleiro Rafael Martins se esticou para espalmar. O time da casa respondeu aos 14 minutos, num chute cruzado de Rodrigo Ferreira e que exigiu que Fábio também saltasse do lado para espalmar.

Apesar do frio pela temperatura em 15 graus, o jogo esquentou em campo, mesmo molhado. O Brasil continua descendo bem pelo lado direito. Foi por ali que começou o lance do seu gol, quando Rodrigo Ferreira e Gabriel Poveda apareceu na pequena área para desviar para as redes aos 22 minutos. Poveda tinha entrado poucos instantes antes no lugar de Matheus Oliveira.

SEM MOLEZA

Faltou força ofensiva ao Cruzeiro
Faltou força ofensiva ao Cruzeiro

O time gaúcho não se encolheu, mantendo-se no ataque e na pressão. Quase ampliou o placar aos 25 minutos, desta vez quando Bruno Santos cruzou do lado esquerdo e Fábio rebateu para o meio da área. A bola caiu nos pés de Poveda que chutou, mas acabou travado por Cacá.

O time mineiro não teve alternativa a não ser ir ao ataque. Mesmo de forma desorganizada criou chances para marcar.

BOAS CHANCES
Aos 28 minutos, Marcelo Moreno, dentro da área, ajeitou para trás para o chute de Arthur Caíke. A bola saiu cruzada, beirando a trave esquerda. Aos 32 minutos, de fora da área. Caceres arriscou o chute diagonal, porém, também tirou tinta da trave direita.

Os últimos 15 minutos de jogo foram de muita movimentação. O Cruzeiro tentou buscar, pelo menos, o empate, mas cansou e esbarrou na boa marcação gaúcha. O Brasil não queria arriscar de perder a sua primeira vitória e ficou atrás até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima segunda-feira, o Cruzeiro recebe o CRB no Mineirão pela oitava rodada, a partir das 20 horas. O Brasil vai enfrentar o Náutico, sábado às 21 horas, em Recife (PE).

MOREIRA FALA SOBRE PATROCINADOR

player

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS
Brasil-RS
1 0
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série B – 2020 – Única
Fase Rodada:
7ª Rodada
Fase Data:
02/09/2020
Fase Hora:
21h30
Fase Árbitro:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Fase Assistentes:
Lehi Sousa (DF) e Lucas Modesto (DF)
Fase Estádio:
Bento Freitas
Fase Local:
Pelotas – RS