Luto! Goleiro do Sub-15 do São José morre aos 14 anos após acidente
O adolescente faleceu nesta terça-feira (27), após permanecer internado em estado grave desde domingo
Miguel integrava a equipe Sub-15, conhecida como Meninos da Águia, e fazia parte do grupo de jovens atletas que representavam o time joseense nas competições de base
São José dos Campos, SP , 27 (AFI) – O futebol paulista está de luto pela morte de Miguel Meneses, goleiro de 14 anos das categorias de base do São José Esporte Clube.
O adolescente faleceu nesta terça-feira (27), após permanecer internado em estado grave desde domingo (25), quando sofreu um acidente de trânsito no Anel Viário de São José dos Campos.
NOTA OFICIAL
A morte foi confirmada pelo próprio clube, por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais. Miguel integrava a equipe Sub-15, conhecida como Meninos da Águia, e fazia parte do grupo de jovens atletas que representavam o time joseense nas competições de base.
Após o acidente, o goleiro foi encaminhado ao Hospital Municipal, na Vila Industrial, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso mobilizou familiares, amigos, companheiros de equipe e torcedores, que organizaram correntes de oração e campanhas de doação de sangue na esperança de sua recuperação.
Na noite de segunda-feira (26), familiares e amigos se reuniram em frente à unidade hospitalar para um momento de oração pela vida do adolescente. Apesar da mobilização, Miguel não resistiu aos ferimentos.
FAMÍLIA AUTORIZA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Em meio à dor pela perda, os pais de Miguel autorizaram a doação dos órgãos do filho, em um gesto de solidariedade que poderá beneficiar outras pessoas que aguardam por transplantes.
O São José destacou a atitude da família em sua manifestação oficial e lamentou a partida precoce do jovem atleta, prestando solidariedade aos familiares, amigos, companheiros de equipe, treinadores e funcionários do clube.
A morte de Miguel causou grande comoção na comunidade esportiva de São José dos Campos, especialmente entre aqueles que conviviam diariamente com o goleiro durante os treinamentos e as atividades das categorias de base.
O ACIDENTE
O acidente aconteceu na tarde de domingo (25), no Anel Viário de São José dos Campos. Miguel estava em um Honda Civic com outras três pessoas quando o motorista perdeu o controle da direção e atingiu uma árvore.
Segundo as informações divulgadas sobre a ocorrência, quatro pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelas equipes de resgate.
O atendimento foi realizado por profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminharam os feridos para unidades hospitalares. Miguel sofreu lesões graves, principalmente na região da cabeça, e permaneceu internado até esta terça-feira, quando teve a morte confirmada.





































































































































