Jannik Sinner desabafa sobre tempo fora das quadras

Jannik Sinner está fora de ação desde julho e não entrará em quadra no restante da temporada de 2026

Sinner encerrou sua participação nesta temporada de maneira antecipada para tratar de uma lesão no joelho.

sinner
Sinner trata lesão no joelho - Foto: Divulgação / Roland Garros

São Paulo, SP , 27 (AFI) – Jannik Sinner está fora de ação desde julho e não entrará em quadra no restante da temporada de 2026. Em entrevista ao jornal “La Repubblica”, o tenista italiano falou sobre como está sendo este longo período longe do circuito da ATP.

“Não fiz nada de incomum, se a pergunta é o que descobri de novo nesse período afastado dos torneios, a resposta é nada, mas sem me entediar. Fui a Monza para ver a F-1 e a Milão para o desfile da Gucci, joguei um pouco mais no Play e comecei a ler um livro de 600 páginas, Io Uccido (Eu Mato, em português), de Giorgio Faletti”, disse o atleta.

“Parado eu nunca estive, nem virei as costas para o tênis porque ele me fez mal. Pelo contrário, sempre trabalhei muito tanto na academia quanto em quadra e com os fisioterapeutas. Paciência é a palavra certa para esse período. O corpo é o único adversário que você não pode vencer, quando ele diz para parar, você tem que aceitar e seguir os conselhos dos especialistas”, completou.

Sinner encerrou sua participação nesta temporada de maneira antecipada para tratar de uma lesão no joelho. A inflamação no local o impede de competir desde a final de Wimbledon, quando o tenista de 25 anos conquistou o título sobre o alemão Alexander Zverev.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

No momento, Jannik ainda lidera o ranking de simples da ATP, com 10.450 pontos somados. Por defender mais de 2,5 mil pontos até o final do ano, o italiano deve ser ultrapassado pelo próprio Zverev, que vem logo atrás com 9.750.