CORINTHIANS: Luxemburgo volta à pauta, mas clube nega conversas

Possibilidade discutida envolve um cargo no departamento de futebol; não há contratação anunciada.

Possibilidade discutida envolve um cargo no departamento de futebol; não há contratação anunciada.

Vanderlei Luxemburgo acompanha treino do Palmeiras em fevereiro de 2020
Vanderlei Luxemburgo em treino do Palmeiras, em 13 de fevereiro de 2020. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo, SP, 27 – Vanderlei Luxemburgo voltou à pauta do Corinthians nesta terça-feira, agora para uma função na coordenação do futebol. O clube, porém, negou que esteja procurando um profissional para o departamento ou que tenha mantido conversas recentes com o ex-treinador.

A negativa foi relatada pelo Jogada10, após a divulgação, pelo Meu Timão, de que o nome de Luxemburgo era avaliado nos bastidores. A possibilidade seria para aproximar diretoria e jogadores, sem integrar a comissão técnica de Clarence Seedorf.

Vanderlei Luxemburgo acompanha treino do Palmeiras em fevereiro de 2020
Vanderlei Luxemburgo em treino do Palmeiras, em 13 de fevereiro de 2020. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

A discussão ocorre depois da saída de Marcelo Paz. Segundo a reportagem, Júlio César passou a acumular as funções de gerente e executivo de futebol. Na estrutura cogitada, Luxemburgo ficaria acima do ex-goleiro.

Por enquanto, a hipótese não se transformou em negociação confirmada. O posicionamento atribuído ao Corinthians contraria a possibilidade de uma contratação imediata, e não há anúncio de mudança no comando do time.

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

Dentro de campo, o Corinthians tem 33 pontos e está na zona de rebaixamento. A vitória do Grêmio sobre o Coritiba, na segunda-feira, levou o clube gaúcho a 34 e deixou o Timão atrás de mais um concorrente na luta pela permanência. O Internacional, primeiro fora do Z-4, soma 35, conforme os dados divulgados pela CBF.

O próximo compromisso é contra o Mirassol, nesta sexta-feira (30), às 20h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada. Restam seis rodadas para o fim do campeonato.

Luxemburgo teve três passagens como técnico do Corinthians. Foi campeão brasileiro em 1998 e paulista em 2001. O trabalho mais recente terminou em setembro de 2023. Desta vez, a função mencionada nas reportagens seria fora do banco de reservas.