Série B: Presidente do Juventude esbraveja contra arbitragem
A principal reclamação da cúpula gaúcha diz respeito a um lance ocorrido aos 30 minutos do primeiro tempo
O mandatário do Juventude lamentou a falta de alternativas práticas diante de erros capitais nesta altura decisiva da competição
Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – O empate por 2 a 2 entre Juventude e São Bernardo, disputado no Alfredo Jaconi, deixou a diretoria alviverde revoltada com a condução da arbitragem. Logo após o apito final, o presidente do clube jaconense, Fábio Pizzamiglio, subiu o tom e expressou forte indignação com as decisões tomadas pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima ao longo do confronto válido pela 33ª rodada da Série B.
A principal reclamação da cúpula gaúcha diz respeito a um lance ocorrido aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Alisson Safira foi derrubado pelo goleiro Alex em uma dividida na área, enquanto o Juventude vencia por 1 a 0. Embora a falta tenha sido evidente, a arbitragem assinalou a infração fora da área, ignorando a revisão sugerida pela cabine do VAR, segundo relatos da diretoria.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“A arbitragem não argumentou nada. Pênalti claro, a gente colocou nas nossas redes. Informação que se tem, inclusive, que o VAR chamou. A gente vai pedir o áudio do VAR para ver se é verdade isso ou não. Parece que o VAR chamou e ele não quis ir ao VAR. Aí já seria 2 a 0. São pontos que numa fase final fazem falta”, disparou Pizzamiglio.
INDIGNAÇÃO
O mandatário alviverde lamentou a falta de alternativas práticas diante de erros capitais nesta altura decisiva da competição e reforçou a seriedade com que o clube disputa o torneio nacional.
“Infelizmente não tem muito o que fazer, né? A gente solicita, olha, aí vai ter uma opinião que talvez não seja a nossa, mas acho que foi claro para todo mundo. A TV mesmo, na hora, fala que o lance começou dentro da área. Vamos fazer o que a gente faz sempre, enviar ofício e solicitar uma conversa com a comissão de arbitragem”, acrescentou.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
ELENCO BLINDADO?
O dirigente também fez questão de blindar o elenco contra especulações externas sobre incentivos financeiros de terceiros, conhecidos popularmente como “mala branca”.
“É indignante, indignante porque a gente está em uma fase final. O Juventude não é um time qualquer que está jogando por premiação de outro clube. A gente está jogando pelo nosso, pela nossa história, a nossa honra, e não para ganhar mala branca de outros clubes que não conseguem fazer a sua parte”, pontuou.
Mais um pênalti claro que a arbitragem, tanto no campo como no VAR, sonega do Juventude nessa Série B https://t.co/yTcnaRVpFS
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 11, 2026
RETA FINAL
Com o resultado em casa, o Juventude viu sua liderança e até mesmo a vaga direta no G-2 ameaçadas pelos concorrentes diretos no complemento da rodada. Apesar da irritação generalizada nos bastidores, o presidente projetou a rápida recuperação da equipe para o próximo compromisso.
“Agora não tem o que fazer. A gente no jogo, sim, deu uma desorganizada, mas depois conseguimos o empate e ia conseguir a virada. Hoje está todo mundo com essa mesma raiva que eu, amanhã é outra cabeça e vamos para o Ceará buscar vitória”, concluiu Pizzamiglio. O Verdão do pampa volta a campo no próximo sábado, quando visita o Ceará longe de seus domínios.





































































































































