Ferroviário-CE 1 x 1 Manaus-AM - Ferrão assume ponta em jogo com pênaltis e expulsões

Tiago Costa, pelo lado nordestino; e Luis Fernando, pelos nortistas; tomaram cartões vermelhos na Arena Castelão

Tiago Costa, pelo lado nordestino; e Luis Fernando, pelos nortistas; tomaram cartões vermelhos na Arena Castelão

0002050489197 img

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – A Arena Castelão, em Fortaleza (CE), recebeu um duelo curioso, na noite deste domingo (6) – foram duas expulsões (Tiago Costa, pelo lado nordestino; e Luis Fernando, pelos nortistas) e dois gols de pênaltis. Resultado: empate, por 1 a 1, entre Ferroviário-CE e Manaus-AM.

Com o placar, os tricolores estão na liderança do Grupo A. Agora, os cearenses aparecem na primeira colocação, com dez pontos, quatro à frente dos manauaras, que ficaram no quinto lugar. Entre eles, completando a zona de classificação à próxima etapa, estão: Santa Cruz-PE, com dez; e Remo-PA e Vila Nova-GO, com oito.

VEJA OS GOLS DO EMPATE

player

A rodada terá prosseguimento apenas no meio de semana, com outras duas partidas por este mesmo Grupo A. Na quarta-feira (9), o Paysandu-PA recebe o Jacuipense-BA, às 20h, na Curuzu, em Belém (PA). Na quinta-feira (10), o encerramento acontece, às 20h, com Treze-PB e Remo-PA, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Foto: Xandy Rodrigues
Foto: Xandy Rodrigues

PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes protagonizaram um começo de partida bastante truncado no setor de meio de campo. Mesmo assim, arriscaram algumas finalizações. Os goleiros, porém, trabalharam apenas uma vez. Aos 25 minutos, Edvan arriscou de fora da área e Nicolas, do Ferroviário, fez a defesa. Olávio, aos 40, mandou no cantinho, mas Jonathan, do Manaus, foi buscar e impedir a abertura do placar.

SEGUNDO TEMPO
O Ferroviário entrou na etapa final focado em chegar à vitória e pressionou muito. Aos dez minutos, Tiago Costa foi derrubado na área, e Wellington Rato, com categoria, aos 12, converteu a cobrança. Silóe, aos 13, ainda levou perigo em finalização. Luis Fernando, aos 18, tomou o segundo amarelo e deixou o Manaus com um homem a menos. Já aos 21, Willian Lira, quase ampliou, mas o goleiro Jonathan foi buscar.

0002050489164 img

Tudo mudou pouco depois. Aos 31, a arbitragem assinalou pênalti para o Gavião do Norte e ainda expulsou Tiago Costa. Na primeira tentativa, os visitantes desperdiçaram a cobranças, mas tiveram nova chance, já que Bruno Pereira Vasconcelos (BA) viu invasão de área. Paulinho, aos 33, teve a oportunidade de igualar e, dessa vez, não deu mole: 1 a 1. Depois, nada de relevante foi criado por algum dos lados.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo na segunda-feira (14). Às 18h, o Manaus recebe o Treze-PB, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Pouco depois, às 20h, o Ferroviário visita o Jacuipense-BA, em Salvador (BA), no estádio de Pituaçu. O duelo será válido pela sexta rodada da primeira fase da Série C.