Roger prega "equilíbrio emocional" no clássico diante do Atlético-GO

Buscando surpreender o rival fora de casa, o técnico optou pelo sigilo nas atividades decisivas e fechou os últimos treinamentos

A partida será realizada neste sábado (26), em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, no estádio da Serrinha, às 19h30

roger silva atletico go botafogo sp raphael teixeira pos
Roger Silva, técnico do Atlético-GO - Foto: Raphael Teixeira / ACG

Goiânia, GO, 25 (AFI) – O clima de decisão tomou conta do Atlético-GO na preparação para o clássico goiano diante do Goiás. Ocupando a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 pontos – apenas um atrás do Criciúma, atual 6º colocado -, o Dragão encerrou suas atividades na manhã desta sexta-feira (25) focado em entrar na zona de classificação para os playoffs de acesso. A partida está marcada para este sábado, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).

Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Buscando surpreender o rival fora de casa, o técnico Roger Silva optou pelo sigilo nas atividades decisivas e fechou os últimos treinamentos. O comandante rubro-negro justificou a postura e pregou inteligência tática e controle de nervos durante os 90 minutos:

“Foi importante fechar um pouco os treinos. Faz parte esconder o jogo para criar dúvidas no adversário e testar variações táticas. É um clássico, vale muito, mas não podemos achar que o campeonato acaba no sábado. Temos mais oito jogos depois. Precisamos de equilíbrio emocional, entrar com 11 e terminar com 11 em campo”.

Além da briga direta pelo G-6, o confronto traz o desafio de quebrar um jejum na temporada, já que o Dragão ainda não venceu o Esmeraldino em 2026. Nos quatro encontros anteriores do ano, foram registrados três empates e um triunfo do Goiás, que acabou assegurando o título estadual para a equipe rival.

Minimizando o histórico recente de confrontos, Roger reforçou a evolução da equipe sob seu comando na Série B e garantiu postura ofensiva para buscar a vitória:

“Não sinto essa pressão. Respeitamos o histórico, mas prefiro focar no trabalho desde a minha chegada. Estamos em uma crescente, jogando um bom futebol e vivos na briga pelo G-6. Vamos entrar para vencer, arriscando quando necessário”.

Confira também: