Bahia x Grêmio - Só um poderá quebrar jejum de vitórias no Brasileirão!
Ambos estão há um bom tempo sem vencer e a palavra de ordem é reabilitação
Ambos estão há um bom tempo sem vencer e a palavra de ordem é reabilitação
Salvador, BA, 09 (AFI) – Dois times em jejum no Brasileirão buscando a reabilitação. É nesse panorama que Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Pituaçu, pela nona rodada. Os baianos não vence há cinco jogos, os gaúchos há seis.
Com nove pontos na tabela de classificação, o Bahia busca se aproximar da zona de Libertadores. Na última rodada, ficou no 2 a 2 com o Internacional. O Grêmio, por sua vez, tem oito e vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.
BAHIA PRONTO!
No aguardo de Mano Menezes, que aceitou a proposta para comandar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro, o Bahia, sob o comando de Claudio Prates, não poderá contar com o volante Ronaldo, suspenso, e com o lateral Juninho Capixaba, este por pertencer ao rival.
Estas, inclusive, deverão ser os únicos desfalques para o duelo. Edson, que sequer vinha sendo aproveitado por Roger Machado, treinou entre os titulares, formando o quarteto com Gregore, Daniel e Rodriguinho. Na lateral, Zeca volta a ter mais uma oportunidade entre os 11.
Por outro lado, Prates também poderá optar pelo retorno do goleiro Douglas Friedrich, recuperado de lesão. O goleiro treinou normalmente, mas sua escalação ainda é uma incógnita, até porque o clube tem como costume não divulgar os relacionados. Mateus Claus está sob aviso.
E O GRÊMIO?
A atividade desta quinta-feira foi realizada no Barradão, casa do Vitória. Com desfalques por cartão e questões físicas, o Grêmio terá um time modificado em relação à última rodada. Depois da sessão, o presidente Romildo Bolzan se dirigiu à torcida em entrevista coletiva e tranquilizou o ambiente para o jogo.
Marcado inicialmente para as 9 horas, o treinamento foi adiado em uma hora para minimizar o prejuízo do atraso no voo entre Goiânia e Salvador – que precisou ser desviado inicialmente para Recife por conta do mau tempo.
Com os jogadores posicionados, o técnico Renato Portaluppi trabalhou a estratégia do jogo e também observou uma atividade específica de bolas paradas. Ao fim, os atletas disputaram um treino recreativo.
Além de Victor Ferraz, Maicon e Pepê, que ficaram em Porto Alegre e não atuaram contra o Atlético Goianiense, Renato também não poderá contar, amanhã, com Geromel e Kannemann, suspensos. O meia Jean Pyerre acompanha a delegação, mas também está fora por lesão na coxa detectada em Goiânia.





































































































































