Após experiência na Copa, Léo Nannetti celebra nova chance na Seleção Sub-20

Goleiro destaca importância dos amistosos na Espanha e vê período como preparação para o Sul-Americano de 2027

IMG 8609

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Léo Nannetti ganhou mais uma oportunidade de defender a Seleção Brasileira Sub-20. O goleiro, que acompanhou o grupo brasileiro na última Copa do Mundo da categoria, voltou a ser convocado para uma etapa de preparação na Espanha e destacou a importância dos trabalhos sob o comando do técnico Paulo Victor.

Além da busca por maior entrosamento, o período será utilizado para que os jogadores assimilem as ideias do novo treinador. Na Espanha, o Brasil terá pela frente Dinamarca, Estados Unidos e México.

“Muito feliz com essa nova convocação. Quero agradecer ao professor Paulo Victor, a Deus e a toda minha família, que está comigo no dia a dia. É um período muito importante para a gente se conhecer, entender mais o estilo de jogo do Paulo, melhorar o nosso entrosamento e as nossas combinações de jogo”, afirmou.

ADVERSÁRIOS DE ESCOLAS DIFERENTES

Para Léo Nannetti, os amistosos também representam uma oportunidade de enfrentar seleções com características diferentes das encontradas habitualmente no futebol sul-americano. A experiência pode ajudar o grupo a ampliar seu repertório antes das próximas competições oficiais.

“É muito importante também a gente conhecer novas escolas que não estamos habituados a enfrentar. Queremos colocar nosso jogo em prática e, se Deus quiser, fazer grandes partidas e sair com as três vitórias”, disse.

DISPUTA PELA TITULARIDADE

A concorrência pela posição também faz parte da rotina do goleiro na Seleção. Léo divide o espaço com Kauan Lima e João Pedro e destacou a qualidade dos companheiros durante os treinamentos.

“Tratando-se de Seleção Brasileira, sempre vão estar aqui os melhores da posição. A competição é muito acirrada. Tanto o João quanto o Kauan são dois grandes goleiros e, no dia a dia, a gente procura trabalhar para buscar o nosso espaço com muita humildade, com muito pé no chão e com muita lealdade”, afirmou.

FOCO NO SUL-AMERICANO

Com o Sul-Americano Sub-20 previsto para janeiro como um dos principais objetivos do ciclo, Léo vê a série de amistosos como uma etapa importante da preparação. Para o goleiro, além da parte técnica e tática, o grupo também precisa estar preparado mentalmente para enfrentar adversários pouco conhecidos.

“O foco é o mesmo, a preparação também, porque a gente tem que se preocupar com o nosso coletivo. Mas, quando entra em campo, é óbvio que a concentração e o foco têm que estar maiores, porque são escolas que a gente não conhece e não está habituado a jogar. É muito importante trabalhar nossa parte mental”, explicou.

AGENDA DO BRASIL NA ESPANHA

A Seleção Brasileira Sub-20 estreia na sequência de amistosos contra a Dinamarca, no dia 28 de setembro. Na sequência, o time encara os Estados Unidos, em 1º de outubro, e encerra a programação diante do México, no dia 4.

Para Léo Nannetti, a postura brasileira será determinante para que a equipe consiga colocar em prática o trabalho desenvolvido nos treinamentos.

“Como o Paulo Victor fala, é entrar para vencer. Com certeza não são jogos fáceis, mas, se a gente impuser nosso ritmo e nosso jogo, podemos sair com a vitória”, concluiu.