BRASILEIRÃO: Paulistas vivem sábado de vitórias e Vasco goleia no Rio de Janeiro

Triunfos de Mirassol, Santos e São Paulo garantem dia de festa para os clubes paulistas na Série A.

Mirassol, Santos e São Paulo vencem no sábado da 28ª rodada do Brasileirão. Vasco aplica goleada histórica por 5 a 0.

Mirassol se manteve fora do Z4 do Brasileirão
Mirassol se manteve fora do Z4 do Brasileirão (Foto: Pedro Zacchi-Mirassol)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Três times paulistas estiveram em campo e garantiram um sábado perfeito na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mirassol superou o Botafogo por 2 a 0, em casa, enquanto o Santos venceu o Remo por 2 a 1, em Belém. Já o São Paulo bateu o Internacional, por 1 a 0, no Morumbis.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O placar mais elástico do dia saiu no Rio de Janeiro, com o Vasco aplicando 5 a 0 no Coritiba, no estádio São Januário. Atlético-MG e Chapecoense protagonizaram o único empate do dia, ao ficaram no 1 a 1, na Arena MRV.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Santos
Foto: @_reinaldocampos / Santos FC

PAULISTÃO DÃO SHOW

O Mirassol jogou água no chopp na estreia do técnico Tite no Botafogo. No estádio Campos Maia, no interior do estado, fez valer a lei do ex, decidiu a partida nos primeiros 45 minutos, com um gol no início e outro no fim da primeira etapa de Eduardo. Aos 16, o meia recebeu passe de Igor Formiga e chegou finalizando de primeira para marcar. Depois, a mesma dobradinha surtiu efeito, com nova assistência de Igor Formiga e chute de Eduardo.

No estádio Mangueirão, Santos e Remo deixaram as emoções para a reta final. Aos 32 minutos, Rony marcou contra o ex-time, depois de tabelar com Gabigol e bater rasteiro. O time paraense chegou ao empate na sequência, com Marllon, aos 37, mas aos 42, após cobrança de escanteio, Igor Veríssimo cabeceou e Gabigol desviou na pequena área para dar a vitória ao time da Baixada Santista.

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Por fim, encerrando os trabalhos de sábado, o São Paulo fez o dever de casa, no Morumbis. Luciano recebeu lançamento na área e foi derrubado por Maripán. Calleri chamou a responsabilidade e deslocou Anthoni com batida rasteira no canto esquerdo, aos 14 minutos de jogo. Com a vantagem, manteve a segurança no restante dos 90 minutos, freou a reação do Internacional para fazer as pazes com a torcida.

Com os resultados, o Mirassol se manteve fora da zona de rebaixamento, se mantendo em 15º lugar, agora com 32 pontos. Já o Santos foi quem mais ganhou posições no dia, saltando de momento para a oitava colocação, com 38 pontos. Enquanto o São Paulo aparece em 11º, com 36.

O Botafogo caiu para a 12ª posição, estacionado com 35 pontos. Por sua vez, Remo e Internacional seguem na zona de rebaixamento, com o time paraense na vice-lanterna, em 19º, com 23 pontos e os gaúchos uma posição acima, na 18ª, com 28.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

Vasco confima bom momento no ano
Vasco confima bom momento no ano (Foto: Matheus Lima-CRVG)

GOLEADA CRUZMALTINA

O Vasco confirmou seu bom momento na temporada sob o comando do técnico Pedro Emanuel. Depois da classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana no meio de semana, conquistou sua segunda vitória seguida no Brasileirão ao golear o Coritiba por 5 a 0, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e deixou de momento a zona de rebaixamento.

Com os gols de Colídio, Bruno Duarte, Lescano, Andrés Gómez e Ramon Rique, o Vasco chegou a 31 pontos, subindo para o 16º lugar, e agora torce por tropeço do Grêmio no domingo, contra o Palmeiras, para deixar de vez a zona vermelha. Já o Coritiba vive um jejum de três jogos sem vencer, estacionando com 38 pontos, mas se manterá entre os 10 primeiros colocados ao fim da rodada. 

Screenshot 461
(Foto: Pedro Souza-CAM)

ÚNICO EMPATE

Atlético-MG e Chapecoense empataram por 1 a 1, em jogo que abriu a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), os mineiros dominaram as ações ofensivas, mas tiveram um gol anulado e viram o adversário abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo com Túlio Eduardo. Na etapa final, porém, buscaram o empate com Cassierra, que voltou a marcar após quatro meses.

Com o resultado, o Atlético chegou a 40 pontos e pode ver o G-4 ficar mais distante. A Chapecoense, com 18 pontos, segue na última colocação, em situação bem complicada apesar da melhora recente do time.

AGENDADO
CAP
Athletico
0 0
BAH
Bahia
PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
1 1
CHA
Chapecoense-SC
PRÉ-JOGO
VIT
Vitória-BA
0 0
CRU
Cruzeiro
PRÉ-JOGO
COR
Corinthians
0 0
FLU
Fluminense
PÓS-JOGO
SAO
São Paulo
1 0
INT
Internacional
PRÉ-JOGO
FLA
Flamengo
0 0
RBB
Red Bull Bragantino