Colorado inicia planejamento para a Série A4 de 2027

A equipe de Caieiras participou nesta semana do pré-conselho arbitral realizado pela FPF, que tratou de assuntos relacionados à próxima edição da competição

O presidente do Colorado, José de Araújo Cândido, avaliou positivamente a reunião e destacou que questões importantes foram discutidas

Colorado Caieiras Série A4
Colorado Caieiras Foto: (Divulgação)

Caieiras, SP , 18 (AFI) – O Colorado de Caieiras já iniciou o planejamento visando à temporada de 2027. A equipe de Caieiras, que disputa o Campeonato Paulista da Série A4, participou nesta semana do pré-conselho arbitral realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que tratou de assuntos relacionados à próxima edição da competição.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O presidente do Colorado, José de Araújo Cândido, avaliou positivamente a reunião e destacou que questões importantes foram discutidas antes da definição oficial do regulamento.

“Esse pré-conselho arbitral foi muito bom e, junto com o presidente da Federação (Reinaldo Carneiro Bastos) e a direção geral, tratamos de assuntos importantes, como a forma de disputa, que será decidida na votação do Conselho Arbitral, que possivelmente ocorrerá no início de outubro, com data que estamos aguardando”, afirmou.

MERCADO

O dirigente também revelou que o Colorado já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. Segundo ele, o clube iniciou a busca por reforços e já mantém contatos com atletas, além de ter encaminhado situações envolvendo a comissão técnica.

“Quanto ao Colorado, já estamos de olho na próxima temporada e no mercado, buscando reforçar nosso elenco para a disputa da Série A4. Já temos, naturalmente, alguns atletas, além do técnico e da comissão técnica, contatados. Estamos avançando para o fechamento dessas situações”, explicou.

BALANÇO DE 2026

José de Araújo Cândido também fez uma avaliação da campanha do Colorado de Caieiras em 2026. A equipe terminou a competição com 10 pontos e, de acordo com o presidente, a temporada serviu como aprendizado para o clube na divisão.

Esse ano foi um bom ano para nós. Tivemos como aprendizado na divisão. É assim mesmo, sempre aprendendo algo novo no futebol, que é muito dinâmico e, às vezes, muito complexo“, analisou o dirigente.

Para 2027, o Colorado busca melhorar sua performance na Série A4 e dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo clube. A equipe conquistou o acesso para a quarta divisão estadual após o vice-campeonato da Segunda Divisão Sub-23, a Bezinha, em 2024.