Samuel Lino recebe prêmio e consolida boa fase no Flamengo
Camisa 16 da equipe rubro-negra foi eleito o melhor jogador do mês de agosto do Campeonato Brasileiro
Samuel Lino vive boa fase na temporada e chamou atenção por decidir duelos importantes para o líder da competição
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O atacante Samuel Lino atravessa grande momento pelo Flamengo. A boa fase do camisa 16 com a camisa rubro-negra foi reconhecida em votação organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o elegeu como melhor jogador jogador do mês de agosto do Brasileirão.
Durante o período, o destaque da equipe carioca balançou as redes três vezes e chamou atenção por decidir duelos importantes para o líder da competição.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MAIS DETALHES
Lino celebrou o momento no Flamengo e agradeceu o reconhecimento. Esta foi a primeira vez que o atacante recebeu o prêmio de melhor jogador do mês no Brasileirão.
“Estou muito feliz. É a primeira vez que ganho esse prêmio e fico muito honrado pelo reconhecimento. É sempre bom ver o trabalho sendo valorizado, ainda mais em uma competição tão importante como o Brasileiro. Até coloquei mais uma estante no meu quarto para colocar os prêmios que estou ganhando neste ano.”, comentou.
VOANDO NA GÁVEA
A temporada vem sendo marcada pela volta por cima de Lino no Flamengo. Contratado em julho do ano passado após passagem pelo Atlético de Madrid, o jogador acumulou altos e baixos nos seus primeiros meses de Rio de Janeiro.
Em 2026, conseguiu se recuperar e deslanchou sob o comando de Leonardo Jardim, somando 49 partidas no ano, com 14 gols e 16 assistências.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo busca carimbar sua vaga na semifinal da Libertadores nesta quinta-feira (17), quando recebe o Independiente del Valle, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.
Atual campeão da América, o time rubro-negro chega embalado por cinco vitórias consecutivas e com uma importante vantagem construída no primeiro confronto, quando venceu por 2 a 0.





































































































































