Londrina-PR Ponte Preta
Londrina 6 x 0 Ponte Preta - O clássico vira três, acaba seis

Ex-Ponte, Hebert abriu o placar, com Guilherme Portuga e Igor Bahia marcando antes do intervalo. A Lei do Ex se repetiu na segunda etapa, enquanto Vitinho e João Vitor fecharam a conta

A Ponte Preta sofreu mais uma derrota elástica na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 6 a 0 ao visitar o Londrina no Estádio do VGD

Hebert Londrina Ponte Preta
Ex-Ponte, Hebert marcou duas vezes (Foto: Divulgação / LEC)

Londrina, PR, 15 (AFI) – A Ponte Preta sofreu mais uma derrota elástica na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 6 a 0 ao visitar o Londrina no Estádio do VGD, pela 28ª rodada. Hebert marcou duas vezes, uma em cada tempo, além de Guilherme Portuga, Igor Bahia, Vitinho e João Vitor, levando a Ponte a 22 jogos consecutivos sem vitória.

O resultado repete o pior desempenho da Ponte Preta na competição, assim como na 23ª rodada, quando foi goleado pelo Vila Nova pelo mesmo 6 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Agora, são seis rodadas consecutivas sem marcar sequer um gol.

A goleada levou o Londrina a 28 pontos, ainda remando contra a zona de rebaixamento, restando dez rodadas para o fim da competição. Já a Ponte Preta chegou à marca negativa de 62 gols sofridos, registro superior à média de dois por jogo, e permanece na última colocação, com dez pontos.

A dupla volta a campo pela 29ª rodada no domingo (20). A Ponte Preta, às 11h, recebe o CRB no Moisés Lucarelli, enquanto o Londrina recebe o Fortaleza às 18h30, novamente no VGD.

CANAIS FUTEBOL INTERIOR

Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio FI web e @futebolinterioroficial

A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e comando geral de Marcelo Corsato.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

LONDRINA PASSEIA CONTRA A PONTE PRETA

Apesar da proximidade na tabela de classificação, a situação da dupla e completamente diferente na Série B. O contraste foi rapidamente percebido quando a bola passou a rolar no VGD. Brandão até quebrou o domínio do Londrina no jogo ao carimbar o travessão de Kozlinski, logo no início, mas parou por aí.

Aos 22, João Vitor cruzou na área, Heron desviou e Hebert, com passagens recentes pelo futebol de Campinas, completou de cabeça para abrir o placar do jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Londrina já praticamente deu números finais ao duelo. Aos 42, Hebert recebeu na linha de fundo para cruzar rasteiro, com Guilherme Portuga completando sem dificuldade, 2 a 0.

Três minutos depois, Hebert acionou João Andrade, que finalizou com desvio e a bola sobrou limpa para Igor Bahia completar de cabeça para o fundo da rede, marcando o terceiro.

A segunda etapa teve mais bola na rede. Aos 14 minutos, Nino Paraíba cruzou do lado direito, Heron ajeitou de cabeça e Hebert contou com a falha da defesa pontepretana para marcar o quarto gol.

No final, o atacante ainda saiu de campo e deu espaço para Vitinho, que também deixou sua marca, aos 36, completando bom passe de Guilherme Cachoeira. Sem enfrentar resistência, João Vitor ainda marcou o sexto, aos 40 minutos, em pancada firme de perna direita.

FICHA TÉCNICA

Londrina-PR
Londrina-PR
6 0
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
28ª
Fase Data:
15/09/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Fase Assistentes:
Thayse Marques Fonseca (RJ)
Elaise Juliana Santana Ferreira (PE)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Londrina: Kauê Leonardo e Caio
Ponte Preta: André Lima
Fase GOLS:
Londrina: Hebert 22’/1T e 14’/2T, Guilherme Portuga 42’/1T, Igor Bahia 45’/1T, Vitinho 36’/2T e João Vitor 40’/2T
Fase Público:
2.791 torcedores (2.555 pagantes)
Fase Renda:
R$ 55.555,00
Fase Estádio:
do VGD
Fase Local:
Londrina (PR)