João Pedro se destaca e recebe prêmio de melhor do mês na Inglaterra
Jogador iniciou a temporada europeia com o pé no acelerador e atravessa grande fase vestindo as cores do Chelsea
João Pedro acumula boas atuações nas primeiras rodadas e ganha o prêmio de melhor jogador de agosto na Inglaterra
Campinas, SP, 11 – Ausente na lista de convocados da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo deste ano, João Pedro iniciou a temporada europeia pelo Chelsea com o pé no acelerador.
E a prova disso é que o atacante revelado pelo Fluminense foi eleito o melhor jogador do mês de agosto da Premier League.
Essa é a primeira vez que o atleta de 24 anos conquista esse prêmio e, sob o comando de Xabi Alonso, já vem mostrando o potencial que foi desprezado por Carlo Ancelotti ao definir os 26 jogadores que defenderam o Brasil no Mundial realizado nos Estados Unidos, México e Canadá no meio do ano.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOA FASE
À época, o italiano lamentou a sua não convocação ao divulgar a lista na sede da CBF, reconheceu a ótima temporada pelo clube inglês e disse sentir muito por não poder incluí-lo na relação definitiva da seleção para o Mundial.
Com dois gols e duas assistências, João Pedro superou a concorrência de nomes como Riccardo Calafiori, Earling Haaland e ainda Dominik Szoboszlai, entre outros. Na primeira rodada, o camisa nove estufou a rede e deu um passe para gol sobre o Fulham por 3 a 2.
No duelo contra o Brighton, o goleador voltou a fazer a diferença nos 4 a 3 ao deixar mais uma vez a sua marca de artilheiro e fazer novamente o papel de garçom.
OLHO NA SELEÇÃO
“Tive um bom começo na temporada passada e nesta também. Agora é uma questão de manter o ritmo”, afirmou o jogador em entrevista à ESPN. E essa volta por cima acabou sendo atestada por Carlo Ancelotti.
No mês passado, ele viajou para Inglaterra e viu de camarote a exibição de João Pedro diante do Brighton.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
MAIS DETALHES
Com a pontaria em dia e a confiança em alta, João Pedro teve o seu início no Chelsea exaltado por Xabi Alonso.
“Está incrivelmente ansioso para ter sucesso. João está realmente determinado a gazer uma grande temporada. Vem de um ano fantástico, no qual fez muitos gols e quer continar marcando ainda mais”, afirmou o treinador da equipe inglesa.
E as suas boas atuações não foram em vão. Após testemunhar o bom futebol de João Pedro in loco, na Inglaterra, Ancelotti convocou o jogador na última quarta-feira para defender o Brasil nos amistosos que a seleção vai fazer contra a Austrália e a Índia, entre o fim de setembro e início de outubro.





































































































































