Autor de golaço contra o CRB, Moraes prega cautela na busca do Operário pelo acesso

Lateral marca terceiro gol na temporada, celebra invencibilidade do Fantasma e projeta duelo com o Náutico.

O lateral Moraes marcou um golaço na vitória do Operário por 3 a 0 sobre o CRB e pregou cautela na briga pelo acesso na Série B.

6fc487ef 6ddd 4826 ad15 51fe9163e173

Ponta Grossa, PR, 10 (AFI) – O Operário vive um momento positivo na reta final da Série B. Na noite da última quarta-feira (9), o Fantasma venceu o CRB por 3 a 0, chegou à segunda vitória consecutiva e completou quatro partidas de invencibilidade na competição. Um dos destaques do triunfo foi o lateral-esquerdo Moraes, autor de um belo gol de fora da área.

Em uma finalização de longa distância, Moraes acertou o chute com efeito e colocou o Operário em vantagem ainda no início da partida. Após o duelo, o lateral celebrou o gol e revelou que vinha buscando esse tipo de finalização ao longo da temporada.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GOL DE LONGA DISTÂNCIA

“Estou muito feliz por marcar o gol que abriu o placar e que nos colocou em vantagem. Fui muito feliz ali no lance, pude acertar um bonito chute, a bola fez uma curva e entrou. Sou grato a Deus por mais um gol. Eu sempre busco e arrisco esses chutes de fora da área. A bola não vinha entrando, já tinha passado perto em outros momentos e ontem pude acertar. Acredito que foi no momento certo, em um jogo difícil e que foi muito importante para a gente”, afirmou.

O gol diante do CRB foi o terceiro de Moraes na temporada e o segundo na Série B. O outro também teve peso decisivo: foi diante do América-MG, em casa, e garantiu a vitória do Fantasma.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o triunfo, o Operário chegou aos 43 pontos e assumiu a sexta colocação, entrando no grupo que, neste momento, garantiria vaga no playoff pelo acesso à Série A. Restam 11 rodadas para o fim da competição.

“Estamos passando por um bom momento na competição. A reta final está se aproximando e todos os jogos passam a ter aquele nível alto de tensão. Todo jogo é muito disputado e decidido nos detalhes. A Série B é um campeonato muito nivelado e não podemos bobear”, disse Moraes.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

“A gente sabe que está em uma condição de brigar por uma vaga no playoff ou, quem sabe, até por uma vaga direta, mas o nosso foco é sempre no próximo jogo. Colocamos isso como objetivo e vamos ver o que acontece no final. O grupo é experiente, o nosso comandante também sabe bem o que é importante para a gente e vamos seguir pensando em um jogo de cada vez e encarar cada um deles como uma decisão”, completou.

O próximo desafio do Operário será na terça-feira (15), às 19h30, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!