Série C: Matheus Costa destaca força da Inter de Limeira após empate

Matheus Costa também projetou o quadrangular da Série C e destacou que o equilíbrio deve marcar a disputa pelas vagas de acesso

A Internacional de Limeira volta a campo no domingo, dia 13 de setembro, às 18h30, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C

Inter de Limeira
Foto: Arquivo Pessoal

Limeira, SP , 08 (AFI) – A Inter de Limeira empatou por 3 a 3 com a Ferroviária, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o resultado não diminuiu a avaliação positiva do técnico Matheus Costa sobre o desempenho da equipe. Miguel Bianconi, duas vezes, e Getúlio marcaram os gols da Inter.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, valorizou a reação depois de sofrer o segundo gol e afirmou ter orgulho do grupo pelo que vem apresentando na competição.

QUALIDADE DO ADVERSÁRIO

Ao analisar o confronto, Matheus Costa ressaltou a qualidade da Ferroviária, que disputou a Série B na temporada passada, e lembrou que a Inter já havia enfrentado o adversário outras duas vezes no ano. O treinador também destacou a postura do time durante a partida.

Matheus Costa valorizou a atuação da equipe e a reação após sofrer o segundo gol:

“Jogamos contra um adversário que, no ano passado, estava disputando a Série B. Qualquer adversário que, há um ano, estava disputando a Série B é candidato ao acesso. Enfrentamos eles hoje pela terceira vez na temporada. Uma vez na A2, quando perdemos; outra na Série C, quando também perdemos; e agora, na fase classificatória, fomos muito superiores.

Além disso, se a gente quiser achar desculpa ou problema, acho que nós competimos muito bem. Fizemos um primeiro tempo excepcional. Voltamos não tão bem, sem troca, e eles foram melhores ofensivamente do que nós. Poderia achar problemas nas substituições que fizemos, só que cabe ressaltar o ímpeto mesmo após sofrer o 2 a 1, a nossa força para empatar logo na sequência e buscar a virada.”

ORGULHOSO

O treinador também ressaltou o orgulho pelo grupo e lamentou o gol sofrido no último lance da partida:

“É muito orgulhoso desses atletas e do que a gente está fazendo, e nós vamos continuar lutando até o fim, dentro de todas as nossas possibilidades. É um grupo do qual eu tenho muito orgulho, com uma dedicação incrível. Hoje, mais uma vez, demos orgulho à cidade de Limeira e à torcida.

Foi um pecado, realmente, e fica uma sensação que vai decorrer da competição. Lances, não cabe a mim julgar o tempo de partida, mas, sem dúvida, no último lance da partida, quando a gente sofreu o gol, realmente fica um sabor de derrota. E quando a gente fala que é um sabor de derrota contra um grande adversário, isso mostra a capacidade e a competência do que nós fizemos hoje em campo”, frisou.

OLHAR PARA O QUADRANGULAR

Matheus Costa também projetou o quadrangular da Série C e destacou que o equilíbrio deve marcar a disputa pelas vagas de acesso. Para o treinador, o principal objetivo neste momento é continuar somando pontos.

“No ponto de vista de espetáculo, talvez sejam os melhores jogos da Série C. Quem assiste aprecia o nosso trabalho e o da Ferroviária também. O Rogério é um grande treinador, sou um admirador do trabalho dele. E hoje, quem estava assistindo e querendo ver um espetáculo de futebol, tirando os torcedores da Ferroviária e os torcedores da Inter, apreciou um belo futebol.

Eu costumo falar para os nossos atletas que, se não deu para ganhar, não perde, porque é importante sempre pontuar. Então, a gente tem que ver como vai se desenhar o nosso quadrangular, rodada a rodada. Já teve acesso com sete pontos, já teve acesso com oito pontos e já teve não acesso com dez pontos. Então, a gente prevê qualquer tipo de situação. Não tem o que fazer.”

FOCO NO BRUSQUE

Com o empate na estreia, o treinador já voltou suas atenções para o próximo compromisso. A Inter de Limeira terá o Brusque pela frente, e Matheus Costa destacou a necessidade de uma preparação forte para buscar mais pontos na segunda rodada.

“Então, o que a gente tem que fazer agora é nos preparar muito forte, porque sabemos o que é jogar em Brusque contra o Brusque. Está recente na nossa memória essa partida, porque fomos lá há pouco tempo. Então, é a gente se preparar muito bem para ir muito forte no possível e continuar somando pontos, que é o mais importante nesse momento.”

AGENDA

A Internacional de Limeira volta a campo no domingo, dia 13 de setembro, às 18h30, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque.