BRASILEIRÃO FEMININO A3: Planalto conquista o nacional pela 1ª vez
Assim como jogo da ida, as Planaltinas venceram o Juventude-SE pelo placar de 1 a 0 e ficaram com a taça
Os dois finalistas já tinham garantido o acesso à Série A2 de 2027, ao lado de Realidade Jovem-SP e Portuguesa-AP, que também avançaram às semifinais
Campinas, SP, 5 (AFI) – E o Campeonato Brasileiro Feminino A3 terminou na noite desta sexta-feira com o título do Planalto, ao vencer novamente o Juventude-SE por 1 a 0, no Batistão-SE, assim como no jogo de ida, e ser campeão nacional pela primeira vez. A campanha foi marcada pela invencibilidade em casa e pelo título fora de casa.
Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
As Planaltinas fizeram uma grande campanha e passaram por Rolim de Moura após uma goleada por 7 a 0 nas oitavas de final. Depois, eliminaram o Realidade Jovem na semifinal com duas vitórias, sendo 2 a 0 no Aníbal Toledo e 2 a 1 no Teixeirão.
Os dois finalistas já tinham garantido o acesso à Série A2 de 2027, ao lado de Realidade Jovem-SP e Portuguesa-AP, que também avançaram às semifinais.
O JOGO
No primeiro tempo, a partida até começou com as donas da casa indo em busca do resultado, já que precisavam do resultado. Porém, aos poucos, o Planalto foi melhorando na partida e passou a pressionar, demonstrando a superioridade que mostrou ao longo de todo o campeonato.
Até que, quando tudo parecia resolvido no primeiro tempo, houve uma falta de média distância para as goianas. Brenda, a camisa 10 e craque da equipe, demonstrou o porquê de ser capitã e referência. Ela cobrou colocada, com muito efeito, e, após uma linda curva, a bola morreu na gaveta, sem chances nenhuma para a goleira.
Na etapa final, no entanto, a partida seguia equilibrada e, com o Juventude ainda tentando um último esforço diante do seu torcedor, o Planalto seguia muito bem postado e não deu mais praticamente nenhuma chance ao adversário. Inclusive, Cibeli, aos 38, de cabeça, quase ampliou e fez o segundo gol da noite.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
Por fim, o árbitro encerrou a partida, e as Planaltinas conquistaram, de forma inédita, seu título nacional. Já do lado sergipano, fica a frustração de uma campanha que foi a melhor da competição na primeira fase.





































































































































