Seleção Brasileira enfrentará Japão e Singapura em novembro

Data Fifa de novembro prevê confrontos contra o Japão, no dia 14, e com a seleção de Singapura, no dia 17

A Seleção Brasileira enfrentará dois amistosos internacionais contra seleções asiáticas após a Copa do Mundo de 2026

Brasil Seleção Brasileira
(Foto: Nelson Terme / CBF)

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Seleção Brasileira enfrentará dois amistosos internacionais contra seleções asiáticas no mês de novembro. A Data Fifa do mês prevê confrontos contra o Japão no dia 14, às 7h15 (horário de Brasília), e a seleção de Singapura, no dia 17, às 7h.

Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Ambos duelos serão realizadas no Estádio Nacional de Singapura, que tem capacidade para 55.000 pessoas, em um momento de renovação do elenco brasileiro após eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026.

“Os amistosos em Singapura representam mais um passo importante na construção da Seleção Brasileira para os próximos anos. Enfrentar Japão e Singapura nos permitirá observar o comportamento da equipe em contextos diferentes, algo fundamental neste início de ciclo. Estamos trabalhando para fortalecer nossa identidade e ampliar nossas alternativas. O objetivo é evoluir com equilíbrio, preparando o grupo para os desafios maiores que teremos pela frente”, disse o técnico Carlo Ancelotti.

BRASIL EM CAMPO

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Ásia foi escolhida como sede dos duelos porque países europeus estarão em compromissos oficiais da UEFA, similar ao que ocorrerá com os times africanos no período.

Antes disso, o Brasil já tem outros três reencontros com os gramados após o mundial. Nos dias 25 e 29 de setembro enfrentará a Austrália, no Queensland Country Bank Stadium, em Townsville, e no Suncorp Stadium, em Brisbane, respectivamente, ambos em terras oceânicas.

Em outubro, a Seleção Brasileira encara a Índia no Estádio Salt Lake, também como visitante.

CALENDÁRIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

25/09
Austrália x Brasil
Queensland Country Bank Stadium, em Townsville (Austrália)

29/09
Austrália x Brasil
Suncorp Stadium, em Brisbane (Austrália)

03/10
Índia x Brasil
Estádio Salt Lake, em Calcutá (Índia)

14/11
Japão x Brasil
7h15 (Brasília) | Estádio Nacional de Singapura (Singapura)

17/11
Singapura x Brasil
7h (Brasília) | Estádio Nacional de Singapura (Singapura)